Taça das Favelas 2022 começou no último fim de semana em São Paulo
Torneio de futebol entre times de comunidades periféricas da Grande São Paulo, a Taça das Favelas São Paulo 2022 começou oficialmente no último sábado (30), com os jogos acontecendo no Centro Esportivo Vila Manchester (Pça. Haroldo Daltro, S/N – Vila Nova Manchester), na zona leste da capital. A competição é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Ao todo, neste primeiro final de semana do torneio aconteceram dezesseis partidas: oito no sábado e oito no domingo. Na partida inaugural, realizada às 8h do sábado, o time da Favela Zaki Narchi derrotou a Favela da Marcone pelo placar de 2 a 1.
Por enquanto, apenas os times masculinos entraram em campo. A estreia das equipes femininas na competição será no dia 20 deste mês, com uma partida entre os times do complexo Vila Clara, da zona sul paulistana, e da favela Ponte Alta, da cidade de Guarulhos. Participam, no total, 128 seleções de favelas, sendo 32 femininas e 96 masculinas.
A fórmula de disputa, em ambas as categorias, é toda eliminatória, com as partidas tendo dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos da grande final serão no dia 8 de outubro.
Em 2019, na primeira e única vez que foi disputada em São Paulo, a Taça das Favelas fez história, colocando mais de 40 mil pessoas no Pacaembu, que assistiram aos títulos do Complexo da Casa Verde, no feminino, e do Parque Santo Antônio, no masculino.
Os interessados em acompanhar o torneio e saber informações como o cronograma das partidas podem seguir @tacadasfavelassp no Instagram.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: tacadasfavelas.com.br
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.