Farol Santander sedia exposição “As Aventuras de Alice” até setembro
Adoradores de “Alice no País das Maravilhas” em São Paulo têm até o final de setembro para visitar uma exposição única, que aborda um aspecto específico da obra icônica de Lewis Carroll: suas diversas apresentações.
Em cartaz desde junho no Farol Santander, a exposição As Aventuras de Alice começa na “superfície” – no caso da mostra, o 24º andar – que representa um mundo conectado à lógica racional, realidade e informações. Aos poucos, o real e o ficcional se confundem e deslocam os visitantes para variadas experiências expandidas do livro, no qual objetos e personagens quase ganham vida no pré-cinema, através de engenhocas inventadas para projetar e/ou animar imagens na Inglaterra do século XIX.
No andar seguinte da exposição, o 23º andar, quatro capítulos do livro se misturam com a história do cinema, na qual o público acompanha as andanças da protagonista por animações, stop-motion, live action e filmes experimentais em instalações que incorporam fragmentos de 40 adaptações de “Alice no País das Maravilhas” para as telas.
Assim, quem comparece à exposição “As Aventuras de Alice” faz um passeio por variadas formas pelas quais Alice e sua inconfundível história foram retratadas em meios audiovisuais.
“As Aventuras de Alice” fica disponível para visitação até 25 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 20h, ocupando o 23° e o 24° andar do Farol Santander (Rua João Brícola, 24 – Centro). Os ingressos para visitar o local custam R$15,00 (meia-entrada) e R$30,00 (inteira) e estão disponíveis no site da Sympla (neste link).
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.