“Há mais de dois anos eu não subia em um palco para tantas pessoas. A minha única audiência durante o período de pandemia era o meu cachorro. Estou feliz e honrado de estar aqui com vocês e com os meus parceiros de banda”. Foi desta forma que Joe Perry, conhecido por ser guitarrista do Aerosmith e considerado um dos melhores guitarristas do mundo, traduziu a alegria de fazer parte da programação do Samsung Best of Blues and Rock 2022. Com edições gratuitas em Porto Alegre e em São Paulo, o festival aconteceu no último final de semana e foi uma verdadeira celebração à música instrumental.
Um público de mais de 47.000 pessoas compareceu aos eventos em Porto Alegre (Parque Farroupilha), na sexta (15), e em São Paulo (Parque Ibirapuera), no domingo (17).
No domingo, dia em que a capital paulista recebeu o evento, a celebração foi grandiosa na plateia externa do Auditório Ibirapuera e teve o jornalista Zeca Camargo como mestre de cerimônias. Além de Joe Perry apresentando seu trabalho solo “The Joe Perry Project” ao lado de outros instrumentistas renomados; e Yohan Kisser, músico filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que mostrou uma verdadeira pluralidade de sons; a edição paulistana do festival contou também com o show da percussionista Lan Lahn, que apresentou uma fusão de ritmos, indo dos afro-sambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell ao manguebeat da Nação Zumbi. O espetáculo teve ainda a participação especial da percussionista Silvanny Sivuca, que integra a banda do rapper Emicida e a banda fixa do programa “Caldeirão com Mion”, da Rede Globo.
Realizado pelo Instituto Dançar, o Samsung Best of Blues and Rock 2022 contou com patrocínio da multinacional Samsung e cumpriu com excelência seu objetivo de trazer o blues e o rock para perto do público, de forma acessível e gratuita.
Que venha a próxima edição!
Foto de topo: André Velozo/Instituto Dançar