Galeria Alma da Rua abre 2ª unidade na Vila Madalena

Galeria Alma da Rua abre 2ª unidade na Vila Madalena

A partir da próxima terça-feira (12), a Vila Madalena vai ficar ainda mais colorida. O cenário vibrante do boêmio bairro de São Paulo ganhará mais uma galeria de arte, a galeria Alma Da Rua II.

Criada em 2016 pelo empresário e curador Tito Bertolucci, a primeira galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Jd. das Bandeiras), localizada próxima ao Beco do Batman, já sediou mais de 100 exposições artísticas. 90% delas são realizadas com artistas da street art que estão ativos nas ruas, não só de São Paulo e Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. Assim, dentro do local encontram-se obras de alguns dos nomes mais importantes da street art nacional, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli, Elvis Mourão, Gatuno, PAS, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no país, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, afirma Bertolucci.

A ideia de expandir a Alma da Rua é antiga. O acervo gigante do curador lotou não só a galeria, mas também um antigo escritório, que guarda mais de 1000 obras adquiridas por Tito ao longo dos anos. Por isso, a Alma da Rua II será uma continuação da galeria original. Serão 110 metros quadrados de pura street art. A ideia é que as exposições no local sejam bimestrais e dezenas de artistas ocupem as paredes da nova galeria.

Exposição de inauguração

Para a primeira exposição da galeria Alma da Rua II, Tito foi atrás de uma das lendas do grafite de Miami, Atomik (@atomiko). Formado em design gráfico, Atomik faz parte da infame equipe do MSG (Miami Style Gods), um grupo de “heróis locais” do grafite que pintam a cidade há muitos anos.

Enquanto crescia na cena emergente do grafite dos anos 80, o então jovem Atomik testemunhou o que mais tarde se tornaria sua profissão. Famoso por seu icônico personagem laranja que surgiu como resposta à demolição do Miami Orange Bowl, o artista também marca as paredes da cidade com seu elegante estilo de letras. Seus personagens brincalhões e coloridos chamam a atenção em Miami há quase 26 anos. As peças de estúdio vão da tela ao papel, passando por objetos como placas de rua.

Para a inauguração da galeria Alma da Rua II, a partir do dia 12, serão expostas 15 obras. E Atomik estará por lá no dia de abertura, das 17h às 21h,  para receber o público. A mostra com a arte do norte-americano fica no local até o final de agosto.

O endereço da galeria Alma da Rua II é Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Jd. das Bandeiras, muito próximo ao Beco do Batman e à galeria Alma da Rua original, na região da Vila Madalena. O horário em que o local abrirá para visitação gratuita do público é das 10h às 18h.

Foto de topo: @atomiko

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/galeria-alma-da-rua-abre-2a-unidade/" width="100%" count="off" num="5"]