Se você acompanha o Sobreviva em São Paulo, já sabe que está acontecendo até 10 de julho, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), a 26ª Bienal Internacional do Livro, um dos eventos culturais mais tradicionais e movimentados de São Paulo.
Até o próximo domingo, nos dias úteis, das 9h às 22h, e no sábado e domingo, das 10h às 22h, por ingressos que custam R$15,00 (meia-entrada) e R$30,00 (entrada inteira), disponíveis antecipadamente em www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/ingressos, o público pode visitar a feira e ter acesso a estandes de diversas editoras, além de poder participar de bate-papos e encontros com autores.
O que talvez muitos interessados em visitar a Bienal ainda não saibam é que a Câmara Brasileira do Livro e o Recares, programa comunitário da RX (Reed Exhibitions), se juntaram para arrecadar livros usados durante o evento e doá-los para uma ótima iniciativa.
Assim, quem comparecer à Bienal até seu último dia pode levar um ou mais livros usados para deixar no local. Todas as doações serão destinadas ao Projeto Escritores Mirins, promovido pela ONG Juntos pelo Capão, que atendem crianças de 4 a 11 anos e tem como maior objetivo incentivar o gosto pela leitura e conhecimento de diferentes gêneros textuais.
Além de terem acesso aos livros doados, os 32 escritores mirins do projeto receberão convites para visitar a Bienal.
Os interessados podem saber mais sobre o projeto da ONG Juntos Pelo Capão acessando o site www.juntospelocapao.com.br.
Quem quiser ficar por dentro de futuras novidades da 26ª Bienal Internacional do Livro e acompanhar o que acontece no evento pode seguir @bienaldolivrosp no Instagram. O site do evento, com toda a programação confirmada e mais informações, é www.bienaldolivrosp.com.br.
Fonte: @bienaldolivrosp
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.