Inaugurado em 1995, depois do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx finalizar o projeto artístico dos jardins, o Parque Burle Marx, localizado na zona sul da capital paulista, ganhou um livro em sua homenagem.
Intitulado “Parque Burle Marx – 25 anos de história” e assinado por Rafael Birmann, o livro foi lançado na última quinta-feira (2), em evento que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e outros convidados, e conta toda a trajetória do parque desde sua fundação. Ainda não foi divulgado como o público em geral pode ter acesso ao registro literário.
Conhecido por ter uma proposta mais contemplativa, e não apenas de lazer e diversão, o Parque Burle Marx possui pistas de caminhada, gramado central para atividades e eventos, trilhas em meio a mata fechada e um bosque com jabuticabeiras.
Situado nos arredores das regiões do Morumbi, Chácara Santo Antônio e Santo Amaro, o parque na Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade. Gerido pela Fundação Aron Birmann desde quando foi inaugurado, o parque abre gratuitamente para o público todos os dias, das 7h às 19h, e conta com estacionamento (pago) em sua estrutura. O site oficial para mais informações é http://parqueburlemarx.com.br.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: @parque_burlemarx
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.