Foi na última terça-feira (10) que a estação Vila Sônia do Metrô (Linha 4-Amarela), entregue à cidade de São Paulo em dezembro de 2021, começou a operar em horário integral, ou seja, das 4h40 à 0h. A estação Vila Sônia é um dos extremos da Linha 4-Amarela e sua entrada principal fica na Avenida Professor Francisco Morato, n° 3.990 – Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista. Até o dia 9, a estação estava funcionando em horário reduzido.
De acordo com o Governo de SP, foi também no dia 10 que passou a circular o ônibus gratuito entre o terminal Vila Sônia (com entrada pela Rua Heitor dos Prazeres) e o município de Taboão da Serra, totalizando um trajeto de três quilômetros que é feito por nove ônibus articulados.
Estudos para extensão da Linha 4-Amarela
Na segunda-feira (9), o governador Rodrigo Garcia liberou o início dos estudos para a extensão da Linha 4-Amarela do metrô entre a estação Vila Sônia e a cidade de Taboão da Serra. Segundo publicado no site da gestão estadual, serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.
“Com a operação integral da estação Vila Sônia, outras ações serão feitas aqui na região sudoeste da Grande São Paulo. A primeira delas é que nós determinamos a confecção do projeto básico para definição do novo traçado da extensão da Linha 4 até Taboão da Serra. A mobilidade impacta a vida das pessoas e o funcionamento 100% da estação Vila Sônia vai melhorar a fluidez do trânsito de toda a região”, disse Rodrigo Garcia.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Foto em destaque: Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.