Arthur Veríssimo leva mostra “Grafismos Sagrados” para a Galeria Alma da Rua
O jornalista, fotógrafo e peregrino brasileiro Arthur Veríssimo (@verissimoarthur) apresenta a exposição Grafismos Sagrados, de 30 de abril a 1° de junho, na Galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Beco do Batman), famosa por receber exposições diversas das artes gráficas contemporâneas, com foco no grafite e na street art.
Em “Grafismos Sagrados”, Veríssimo revela o contexto sagrado/pop do cotidiano gráfico-artístico da Índia, Nepal e Tibete. A mostra fotográfica tem pitada jornalística e flerta com o acaso, revelando momentos passantes e únicos que despertaram a curiosidade do artista durante suas peregrinações, clicando muros grafitados, locais sagrados, placas de informações e anúncios publicitários.
Com curadoria de Fernando Bari, a exposição pode ser visitada de quarta a segunda (a Galeria Alma da Rua não abre às terças), das 10h às 18h, com entrada gratuita e livre para todas as idades.
Arthur Veríssimo
Multimídia, Arthur Veríssimo trabalha como jornalista, roteirista, radialista, palestrante, apresentador, produtor e fotógrafo em diversos meios de comunicação, sempre buscando trazer o inusitado para o cotidiano de cidadãos comuns, confrontando-os com novas realidades e aspectos culturais distintos. De sua curiosidade, nasceu a necessidade de se aventurar mundo afora. E dessa necessidade, surgiram grandes reportagens, muitas estórias e um imenso arquivo fotográfico e documental.
Veríssimo já colaborou para diversas publicações e canais de TV, como: Revista Trip, Discovery Channel, Canal Futura, Globo, Folha de São Paulo, SBT, Jornal do Brasil, TV Record, Revista Galileu, entre outros, e recebeu em 216 um prêmio Comunique-se por sua obra.
Galeria Alma da Rua
Criada em 2016, a galeria Alma da Rua (@galeriaalmadarua) já realizou mais de 80 exposições. 90% das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, alguns deles sendo nomes bastante importantes da street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.
Foto em destaque: Assessoria de Imprensa
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.