Marcado para os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), o Lollapalooza Brasil 2022 ainda tem ingressos à venda pelo site lollapaloozabr.com/tickets (com taxa de serviço) e na bilheteria oficial da Tickets For Fun (sem taxa), localizada no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República).
Durante os três dias do festival, o público poderá ver ao vivo dezenas de atrações nacionais e internacionais, que se revezarão pelos palcos montados no autódromo e serão encabeçadas por três grandes nomes da música mundial: The Strokes (no dia 25), Miley Cyrus (no dia 26) e Foo Fighters (no dia 27).
Miley Cyrus no #LollaBR2022
Headliner do sábado, segundo dia do Lollapalooza Brasil 2022, a cantora norte-americana Miley Cyrus (foto no topo) é o principal nome da música pop escalado para o evento. E isso não é a toa: com apenas 29 anos, a cantora, atriz e técnica vocal é um sucesso mundial, com turnês esgotadas em várias partes do globo, diversos prêmios da música e hits que emplacaram em paradas musicais de muitos países.
E por falar em “hits”, celebrando a escalação de Miley para o #LollaBR2022, vamos relembrar um pouco da história da cantora com 10 hits que a fizeram ser uma das artistas mais influentes e talentosas da atual geração:
1 – Em 2007, Miley protagonizava a série teen “Hannah Montana”, que contava a história de uma garota que se tornou estrela da música pop e tinha que conviver com as consequências da fama. A série popularizou o nome de Miley, que naquele ano gravou o segundo álbum de sua trilha sonora, chamado “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”. A faixa “Start All Over”, single desse álbum, mostra uma Miley Cyrus ainda muito jovem, mas já talentosa:
2 – Já no ano posterior ao lançamento de “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”, a cantora divulgou o álbum “Breakout” (2008), que se desvencilhava totalmente de “Hanah Montana”. Com faixas que passeavam entre o teen pop e o pop rock, “Breakout” foi muito bem recebido pelo público e ganhou várias paradas musicais. “7 Things” foi o primeiro single do disco:
3 – Um dos principais hits teen de Miley desde o início de sua carreira, “Party in the U.S.A.” estourou nas paradas musicais em 2009, sendo faixa do EP “The Time of Our Lives”. Uma curiosidade: a música foi escrita inicialmente para ser cantada por Jessie J, outra diva pop da nova geração, mas Jessie resolveu repassá-la para Miley.
4 – “Can’t Be Tamed” é a faixa que dá título ao terceiro álbum de Miley, lançado em 2010. Com uma pegada mais “dance pop”, o álbum não foi um dos mais bem sucedidos da cantora.
5 – Eis que “Bangerz” (2013), quarto álbum de Miley, revelou uma das músicas mais conhecidas da fase pop da cantora: o sucesso mundial “Wrecking Ball”, que hoje tem mais de 1 bilhão de views no Youtube:
6 – “Bangerz” mostrou ao mundo da música uma Miley Cyrus mais madura. “We Can’t Stop” é outra faixa de sucesso deste trabalho de 2013:
7 – “Miley Cyrus & Her Dead Petz” (2015) é o quinto álbum de Miley, lançado de forma independente para streaming gratuito. Optando por uma linha musical que depende menos de elementos computadorizados se comparado a “Bangerz”, o trabalho dividiu a crítica entre elogios e ressalvas. “BB Talk” foi um dos singles que ganhou clipe:
8 – Penúltimo álbum da cantora, “Younger Now” veio ao mundo em 2017. Depois da faixa título, “Malibu” foi o segundo hit trabalhado do disco. A sonoridade da música mistura pop com fortíssimos traços de folk:
9 – 2020, enfim, marca o lançamento de “Plastic Hearts”, o mais recente álbum de Miley. O novo álbum trouxe à tona uma transformação notável na cantora, tanto na sonoridade das músicas – que têm uma pegada mais voltada para o synth pop e o rock – quanto na aparência, já que ela começou a adotar um visual mais rockeiro. O clipe do primeiro single, “Midnight Sky”, alcançou a marca de quase 170 milhões de views em apenas 1 ano e meio:
10 – Gravada em parceria com Dua Lipa, que também participa do clipe, “Prisoner” é o segundo single de “Plastic Hearts”:
Leia também: Lollapalooza Brasil 2022: 7 mulheres que devem se destacar no festival
Uau, que desfile de hits, hein! Qual deles é o seu preferido? Faltou algum na lista? Conta pra gente nos comentários! 🙂
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.