Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Lollapalooza Brasil 2022: o que é permitido, obrigatório e proibido levar?

Foto: Lollapalooza Brasil (YouTube)

O Lollapalooza Brasil 2022 é um dos eventos musicais mais esperados deste ano, principalmente após um hiato de dois anos por conta da pandemia.  Esta edição do festival acontece nos próximos dias 25, 26 e 27, no Autódromo de Interlagos, e vem com um extenso line-up repleto de atrações variadas para quem ama rock and roll e estilos alternativos.

Com a proximidade do festival, é comum surgirem dúvidas a respeito do que se pode, deve e do que não se pode levar ao evento. Por isso, o Sobreviva em São Paulo lista pros “Lolla lovers” as listas de objetos que são obrigatórios, permitidos e proibidos de entrar no #LollaBR2022. Anota aí:

O que é obrigatório e o que é permitido levar?

Obrigatório: Pulseira Lolla Cashless (único e exclusivo ingresso do festival), documentos pessoais (necessário constar número de RG e foto para identificação), comprovante vacinal com no mínimo duas doses de vacina contra a Covid-19 e máscara – item de uso obrigatório dentro do autódromo, exceto em momentos de alimentação. É recomendável levar duas ou mais máscaras, para troca durante o evento.

Opcional: óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil não profissional, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné*, canga*, mochila ou bolsa*.

*Estes itens podem ser comprados antecipadamente na loja online oficial do Lollapalooza Brasil, a Lolla Store Online, ou dentro do festival, na Lolla Store física.

O que NÃO é permitido levar?

Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas,  objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência), bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

De uma forma geral, é aconselhável que o “Lolla lover” leve ao festival, além dos itens obrigatórios, o que ele planeja utilizar durante sua estadia no evento, levando em conta o número de horas que ele pretende passar no autódromo. Assim, ele evita ficar com peso desnecessário na mochila ou passar perrengue pela falta de itens que podem ser necessários.

Outra recomendação é, nos dias que antecedem o evento, consultar sites como o www.climatempo.com.br para saber qual é a previsão do tempo para o dia de comparecimento. Dessa forma, o “Lolla lover” sabe se deve levar óculos escuros e protetor solar, caso a previsão seja de tempo quente, ou agasalho e capa de chuva, no caso de previsão chuvosa ou de frio.

Foto de topo: Reprodução/Lollapalooza Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/03/lollapalooza-brasil-2022-o-que-levar/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile