Programa Mãos e Mentes Paulistanas abre vagas para qualificação empreendedora
Promovido pela Prefeitura de São Paulo, o programa Mãos e Mentes Paulistanas está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de qualificação empreendedora. A iniciativa conta com 850 vagas que oferecem para os empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do empreendimento. Podem participar artesãos de toda a capital e as inscrições estão disponíveis gratuitamente até 24 de fevereiro pelo link www.cutt.ly/cursomaosementes. As aulas começarão em 28 de fevereiro.
“O Mãos e Mentes Paulistanas tem como principal objetivo impulsionar a geração de renda e a gestão de negócios dos artesãos da capital. Para isto, oferecemos uma série de ações de orientação e qualificação, buscando sempre maneiras de apoiar o setor de artesanato. O diferencial desta edição do curso é que além da capacitação empreendedora, também vamos credenciar no programa todos os alunos, para que assim possam participar de ações e eventos da prefeitura que promovem o acesso ao mercado”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
Com duração de dois meses, totalizando 30 horas de aula, e totalmente gratuito, o curso acontece em uma plataforma digital, sendo 100% on-line, com acompanhamento de monitores especializados que vão facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para os participantes que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.
Os encontros abordarão temas essenciais para fortalecer os negócios, como vendas on-line, precificação, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização e parcerias.
O curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana e também terá aulas on-line com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Durante toda a jornada de aprendizado, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, que tirará dúvidas e dará mentorias sobre o conteúdo.
Conforme anunciado por Aline Cardoso, além da qualificação profissional, durante a capacitação, os artesãos participantes também poderão se credenciar no Mãos e Mentes Paulistanas. O programa oferece uma série de benefícios para empreendedores manuais, como a participação em feiras e eventos da Prefeitura de São Paulo e de parceiros do programa.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.