Evento que celebra os 40 anos do rock nacional chega a São Paulo em março
Nos anos 80, o rock nacional invadiu as ruas, as rádios e as vitrolas de todo o Brasil. E o movimento foi muito além da boa música: incendiou os costumes, revolucionando o jeito de vestir, pensar, dançar e se expressar de toda uma geração.
Na maior homenagem ao rock nacional de todos os tempos, depois de temporadas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, o festival Rock Brasil 40 Anos se prepara para chegar a São Paulo. De 23 de março a 21 de abril, os saudosistas paulistanos terão a chance de reviver a euforia da década de 80 em shows de bandas representativas da ´época, espetáculos musicais, mostra de cinema, exposições e palestra do jornalista Nelson Motta.
A programação do evento está dividida entre dois locais: enquanto o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro) recebe exposições, palestras e sessões de cinema, o Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda) será o palco para shows e bandas como Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Barão Vermelho, Titãs, Ira!, Camisa de Vênus, Blitz, Paulo Ricardo, Frejat (foto no topo), Nando Reis, Arnaldo Antunes e outros artistas, que se revezarão em cinco dias de apresentações. A programação completa do CCBB está disponível neste link e o cronograma de shows do Memorial pode ser conferida aqui.
Para essa grande homenagem aos 40 anos do rock, será montado um palco de 34 x 12 metros na parte externa do Memorial, em uma área de 6.400 metros quadrados, com praça de alimentação (quiosques e food trucks), postos médicos, espaço instagramável e uma pop-up store Osklen Music. Todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, serão seguidos à risca para garantir a segurança do público.
Os ingressos para os shows – que serão em 27/03, 03, 10, 17 e 21/04 – já estão à venda pelo link www.ingressocerto.com/rock-brasil-40-anos por valores a partir de R$88,00.
Depois de vir para São Paulo, o festival volta para o Rio de Janeiro e, em junho, vai para Brasília, finalizando seu roteiro.
Foto de topo: ccbb.com.br
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.