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Uber encerra serviço de entrega de comida em todo o país

Reprodução/Divulgação

Na primeira semana deste mês, a Uber anunciou oficialmente que vai desativar em todo o Brasil seu serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes, acessado pela plataforma Uber Eats. A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pela solução Uber Flash.

O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível para o público apenas até o dia 7 de março. Segundo a multinacional, depois desta data os usuários poderão usar o app do Uber Eats para aproveitar uma seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros. A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades do país e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos. 

Integrando sua nova estratégia no mercado brasileiro, a Uber também expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes. A empresa alega que esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço. 

O transporte de pessoas, principal serviço da Uber no país, não terá alterações para os clientes. A empresa afirma também continuar expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis.

Vale ressaltar que o anúncio do fim do serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes da Uber veio a público logo após o presidente Jair Bolsonaro sancionar um projeto de lei que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílios aos entregadores em casos de acidentes durante o trabalho ou de contaminação por covid-19; porém, a multinacional em nenhum momento cita este projeto de lei como fator que influenciou em sua decisão.

Clique aqui e confira o comunicado na íntegra, publicado na área de Newsroom do site da Uber.

Foto de topo: Reprodução/Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

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