A banda finlandesa de metal melódico Sonata Arctica vem à América do Sul em abril para finalmente trazer ao continente sua tour mundial, que passaria por aqui em 2020, mas foi adiada duas vezes devido à pandemia.
São Paulo é uma das cidades inclusas na rota e os fãs paulistanos da banda poderão ver Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) ao vivo no dia 9 de abril (sábado), na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca), com abertura do FireWing (banda anunciada neste mês como convidada especial) e produção da HonorSounds.
Ainda há ingressos à venda para a apresentação na capital paulista. Os interessados devem acessar o site da Ticket360 (neste link) para comprar as entradas, que estão custando a partir de R$130,00.
Com mais de 25 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Sonata Arctica se estabeleceu como um dos mais respeitados grupos da proeminente cena do metal escandinavo, principalmente por realizar bem-sucedidas turnês por todo o mundo.
Apesar da banda ter lançado “Talviyö”, seu último álbum, em 2019, a turnê que desembarca no Brasil em abril vai contar com músicas de toda a história do grupo, ou seja, sucessos clássicos serão lembrados e músicas mais novas também serão tocadas.
Vale lembrar que sólida trajetória do Sonata Arctica começou em meados da década de 90, mas foi em 1999, com o álbum “Ecliptica”, que foi iniciada a rica discografia da banda, que hoje conta com diversos álbuns, EPs e outros trabalhos muito bem repercutidos, que fizeram o grupo conquistar fãs por onde ecoam.
Para passearmos no tempo e fazermos um aquecimento básico pro show deste ano na Audio, vamos relembrar um pouco da história do Sonata Arctica com 12 músicas da banda:
1 – A linda canção “Tallulah” é do segundo álbum do Sonata, “Silence” (2001):
2 – “Silence” foi o primeiro registro do grupo a fazer barulho mundo afora. “Wolf and Raven” também é faixa deste trabalho:
4 – 2007 foi o ano em que o grupo finlandês lançou o álbum “Unia”, que em sua playlist tem a faixa “Paid In Full”:
5 – Vamos para 2009, ano de lançamento do álbum “The Days of Grays” e da divulgação do clipe abaixo, da faixa “Flag in the Ground”:
6 – “Stones Grow Her Name” é o álbum do Sonata que foi lançado em 2012. Dele, uma das faixas mais marcantes é “I Have a Right”:
7 – Dois anos após “Stones Grow Her Name”, o álbum “Pariah’s Child (2014) era lançado e, entre outras músicas, trazia ao mundo “The Wolves Die Young”:
8 – “Love” também é uma das faixas de “Pariah’s Child:
9 – De “The Ninth Hour”, o disco do Sonata lançado em 2016, pode-se destacar “Life”:
10 – “The Ninth Hour” revelou também outra grande música, “Closer to an Animal”:
11 – Enfim, chegamos em “Talviyo”, o álbum mais recente. “Who Failed the Most” está em sua playlist:
12 – E pra encerrar nossa pequena tour, “A Little Less Understanding”, também de “Talviyo”, é outro destaque:
Um verdadeiro desfile de clássicos, hein! E aí, qual é sua música preferida? Diz pra gente nos comentários!
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.