Lollapalooza Brasil 2022: 7 mulheres que devem se destacar no festival

Lollapalooza Brasil 2022: 7 mulheres que devem se destacar no festival

Falta pouco mais de dois meses para acontecer o Lollapalooza Brasil 2022, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos). Nesta edição, o festival traz ao país nomes como The Strokes, Miley Cyrus, Foo Fighters, Doja Cat, A$AP Rocky, Martin Garrix e muitos outros para se revezarem em quatro palcos durante os três dias, além de proporcionar aos fãs diversas áreas temáticas para lazer e diversão.

No momento, há poucos ingressos à venda para cada um dos dias, e eles podem acabar a qualquer momento. Os interessados podem conferir as modalidades ainda disponíveis e garantir suas entradas clicando neste link ou comparecendo à bilheteria oficial da Tickets For Fun, localizada no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República).

Brindando a força feminina que vai entreter e o público no evento com a participação de diversas cantoras de diferentes gêneros musicais, o Sobreviva em São Paulo mostra pra você uma breve apresentação de 7 das musas que estão escaladas – e devem se destacar – no #LollaBR2022. Vamos lá:

Phoebe Bridgers:

Dona do aclamado álbum “Punisher” (2020), a cantora, compositora e instrumentista norte-americana Phoebe Bridgers faz parte de uma nova geração de mulheres de várias partes do mundo que vêm inovando no mundo da música e entregando trabalhos extremamente elogiáveis e dignos de repercussão global. Com 27 anos, a artista é uma das representantes do indie no Lollapalooza Brasil 2022 e sobre ao palco no dia 27 (domingo) para fazer sua primeira apresentação no Brasil.

“Motion Sickness” é um dos principais sucessos de Phoebe:

Marina:

A galesa Marina tem 36 anos e já é figura conhecida do Lollapalooza Brasil: ela estava escalada para a edição de 2015, ainda quando adotava o nome artístico de Marina and the Diamonds, mas antes do evento acontecer sua vinda ao país foi cancelada; porém, a cantora de indie pop/new wave marcou presença na edição de 2016 e, dessa vez, não decepcionou e matou a vontade que seus fãs brasileiros estavam de vê-la ao vivo.

Portanto, 2022 será a segunda edição do #LollaBR que vai contar com Marina no palco, a primeira com seu atual nome artístico. Tendo cinco álbuns no currículo, a cantora se apresenta no festival no dia 25 (sexta-feira).

“Happy Loner” é o single mais recente de Marina, lançado neste mês:

Alessia Cara:

Cantora, compositora e instrumentista canadense de 25 anos, Alessia Cara é outra mulher inovadora do mundo da música e já confirmou ser fã assumida de bossa nova e de artistas brasileiros, como João Gilberto e Djavan. Vindo ao Lollapalooza Brasil pela primeira vez para apresentar no país a turnê do seu último álbum, “In The Meantime” (2021), a artista traz seu indie pop ao festival no dia 26 (sábado); mas, desde já, fica a dúvida: será que Alessia vai arriscar cantar algo em português?

“Here” é um hit de Alessia Cara que está prestes a alcançar 500 milhões de reproduções no Spotify:

Doja Cat:

Vai ter mulher rapper no Lollapalooza Brasil 2022? Vai sim! Com um talento tão notável quanto sua presença de palco, a californiana Doja Cat (cujo nome real é Amala Zandile Dlamini), de 26 anos, tem apenas três álbuns em sua discografia, mas é considerada um dos novos sucessos do rap norte-americano. A artista, cuja sonoridade tem também notórias características do R&B e do pop, sobe ao palco do #LollaBR2022 no dia 25 (sexta-feira). Será a primeira vez que ela se apresenta no país.

“Say So” é um dos hits mais badalados de Doja Cat e mostra nitidamente as influências pop e R&B da cantora:

Clarice Falcão:

É claro que não deixaríamos mulheres brasileiras de fora da lista! A recifense Clarice Falcão tem múltiplo talento artístico: é atriz, roteirista e cantora, e faz as três coisas com muita desenvoltura e uma identidade própria. No campo musical, Clarice é compositora e cantora de canções que flutuam entre o indie e o folk alternativo, sempre com letras em português. Indicada a diversos prêmios da música brasileira ao longo de sua carreira, a pernambucana tem três álbuns de estúdio e uma fiel leva de fãs em todo o Brasil. É no dia 26 (sábado) que o #LollaBR2022 terá a presença da cantora em um de seus palcos.

“De Todos os Loucos do Mundo”, canção lançada em 2012, é a mais conhecida de Clarice:

MC Tha:

Funkeira com uma pegada bastante puxada pro pop, MC Tha é outra brasileira que engrossa a lista das talentosas mulheres que se apresentarão no Lollapalooza Brasil 2022. A cantora e compositora paulistana tem 29 anos e saiu da Cidade Tiradentes, bairro periférico da Zona Leste da capital paulista, para ganhar o país com apenas um álbum e um EP na discografia. Com sua música contagiante, MC Tha tem tudo para fazer do #LollaBR2022 um trampolim para saltos ainda maiores em sua carreira e aumentar sua popularidade. Dia 26 (sábado) é o dia em que o público poderá vê-la ao vivo no festival.

“Rito de Passá” é a música que dá nome ao único álbum lançado pela cantora, em 2019:

Miley Cyrus:

Considerada uma das artistas mais influentes e talentosas da atual geração da música pop, a norte-americana Miley Cyrus (foto de topo) vem tendo uma imersão muito bem sucedida e digna de aplausos no rock, mostrando que gosta de se desafiar, de “sair da caixinha” – e que consegue fazer isso com maestria. Também atriz, Miley ganhou notoriedade por protagonizar a série Hannah Montana, mas logo o mundo conheceu seu estrondoso talento como cantora “de verdade”. A headliner do dia 26 (sábado) é sucesso em todo o globo e, com sua marcante presença de palco, já fez turnês que lotaram estádios. Miley fará um dos shows mais aguardados e festejados do Lollapalooza Brasil 2022.

“Plastic Hearts” é a faixa que dá nome ao mais recente álbum da cantora, lançado em 2020, e faz parte de sua nova fase:

É claro que muitas outras artistas femininas, em apresentações solo ou com bandas, vão fazer a alegria do público nos três dias do Lollapalooza Brasil 2022; essa foi apenas uma pequena amostra (ou aquecimento?) do que o festival reserva.

E pra você, qual artista feminina deve se destacar mais no #LollaBR2022? É uma das que estão na lista? Comenta aí!

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/lollapalooza-brasil-2022-7-mulheres/" width="100%" count="off" num="5"]