Museu de Zoologia da USP reabre para visitas presenciais
O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) reabre suas portas neste mês para visitas presenciais com a exposição “Biodiversidade: Conhecer para Preservar”. As visitas acontecerão aos sábados e domingos, das 10 às 16h30, e é necessário agendar previamente um horário no site do museu. A entrada é gratuita.
A exposição apresenta grande variedade de animais que integram o acervo do museu. Guardião de uma das maiores coleções da fauna brasileira, o Museu de Zoologia tem como principal objetivo compreender padrões e processos da biodiversidade. A proposta da exibição é conscientizar os visitantes sobre a urgência da preservação.
De acordo com a organização do museu, os horários são distribuídos em intervalos de 30 minutos, com limite máximo de 15 pessoas por intervalo. O acesso ao museu será realizado gradualmente para evitar aglomerações. Será necessária ainda a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada.
Visita virtual
Durante a pandemia, o museu inaugurou um tour virtual, permitindo ao visitante descobrir a exposição em detalhes pela internet. O recurso segue disponível e inclui informações sobre a história do museu e sobre biodiversidade.
No tour virtual – disponível neste link – é possível acessar a exposição “Biodiversidade: Conhecer para Preservar” desde o início ou navegar pelos temas “O que é biodiversidade?”, “Todos parentes, todos diferentes”, “Brasil, um país megadiverso”, “Onde entramos nisso?” e “Sala das descobertas”.
Fonte: Jornal da USP
Foto de topo: Museu de Zoologia da USP
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.