Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Você sabe quantos semáforos são vandalizados por dia em São Paulo?

Imagem ilustrativa (Freepik/wirestock)

Uma matéria publicada no site da BandNews no último dia 30 trouxe a informação de que, diariamente, pelo menos 13 semáforos da cidade de São Paulo são danificados por vândalos, o que representa um crescimento de 13% em casos de semáforos avariados por ação humana em 2021.

Ainda segundo a matéria, o principal motivo das intervenções criminosas é o roubo de fios de cobre, que já somam 233 quilômetros de cabos furtados dos semáforos da cidade somente neste ano. Outro dado trazido a público pelo site é que, de janeiro a agosto, 3.175 ocorrências deste tipo de crime foram registradas na capital. Para ler a matéria da BandNews na íntegra, clique aqui.

A fim de minimizar o volume dessas ocorrências, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) alega que tem feito o alteamento dos controladores semafóricos e a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação e das janelas de inspeção das colunas semafóricas. Além disso, o órgão afirma também que atua conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime.

A população também pode ajudar a combater o vandalismo a semáforos se, ao flagrar um ato criminoso, ligar para 190 ou 156 e denunciar.

Fontes: BandNews e CET

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik/wirestock)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/quantos-semaforos-sao-vandalizados-por-dia-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile