Na semana em que será celebrado o Dia Mundial do Rock (13/07), uma ação comemorativa ganhará as ruas da Zona Sul da capital paulista – difundindo o rock nacional em alto e bom som.
A intervenção sonora Carro do Rock, criada pela Fusa Booking em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com apoio de D’Outro Lado, Autoral Brasil Kiss FM e Estúdio 182, consiste em um carro de som circulando nas ruas e comunidades da Zona Sul de São Paulo, tocando músicas de bandas e artistas consagrados e novos do rock nacional. CPM 22, Inocentes, Gritando HC e Leela são apenas algumas das bandas escolhidas para terem músicas tocadas na ação.
Do dia 12 ao dia 16 deste mês, o Carro do Rock sairá às ruas todos os dias, partindo sempre de Casas de Cultura diferentes, de acordo com o cronograma descrito mais abaixo. Das 15h às 17h, o veículo vai circular pelos arredores da Casa selecionada para a data, praças e pontos importantes da região, difundindo músicas de bandas independentes do rock brasileiro. Interessados em ouvir antecipadamente a maioria das bandas selecionadas para a ação pode acessar este link e conferir no Spotify a playlist criada especialmente com esse objetivo.
Confira o cronograma e os roteiros (nos links) do Carro do Rock:
Além de celebrar o rock, o projeto visa também estimular o uso de máscaras, uma das principais medidas de prevenção contra o Coronavírus. Por conta disso, entre as músicas, o Carro do Rock transmitirá também mensagens em áudio de personalidades do rock nacional gravadas previamente, incentivando o uso de máscaras e conscientizando sobre o distanciamento social.
Doações
Durante a ação, os organizadores estarão aceitando doações de alimentos não perecíveis, que terão como destino profissionais do setor de Eventos que estão passando por dificuldades. Roupas de frio usadas, porém em bom estado, também podem ser doadas, e serão entregues para moradores de rua. As doações poderão ser feitas nas Casas de Cultura de onde sairá o Carro e também no próprio carro, durante a circulação dele pelas ruas.
Os organizadores fazem questão de ressaltar que o projeto Carro do Rock é um meio de divulgar bandas de rock independentes durante este período no qual todos estão impedidos de fazerem shows, e também, de certa forma, comemorar o mês do rock.
Fonte: facebook.com/fusabooking
Imagem de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.