SP fará eventos-teste para definir protocolos de retomada no 2° semestre

SP fará eventos-teste para definir protocolos de retomada no 2° semestre

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (26) que o Estado de São Paulo irá realizar, de 15/06 a 30/07, 10 eventos-teste para testagem e acompanhamento das pessoas por duas semanas. O objetivo, segundo o próprio governo estadual, é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência de retomada das atividades do setor no segundo semestre.

Veja também: SP inicia em agosto vacinação de pessoas de 45 a 54 anos contra Covid-19

“Os eventos serão realizados com limitação de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, disse Doria.

Os eventos previamente definidos ocorrerão em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do Governo do Estado. O objetivo deste estudo é ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia do coronavírus e que emprega milhões de brasileiros.

A iniciativa será feita em duas feiras de economia criativa – incluindo uma que reunirá artesãos de diversas feiras da capital paulistana –, uma feira corporativa – seguindo o modelo da Expo-retomada –, quatro festas sociais, sendo pelo menos um casamento e um jantar corporativo, e três eventos noturnos.

Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, diagnosticando pessoas que estão contaminadas e transmitindo a COVID-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.

“Não é uma retomada, não é uma abertura, são 10 eventos-teste para que possamos ter um planejamento seguro no segundo semestre, com responsabilidade, baseado na ciência e baseado em dados”, reforçou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Para favorecer a retomada segura deste setor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá disponibilizar um curso de biossegurança de protocolos sanitários para capacitar profissionais de festas e eventos, bares e restaurantes, com destaque para as equipes de cozinha, atendimento de salão e bar. A iniciativa visa a execução dos protocolos sanitários relacionados à prevenção da COVID-19. As inscrições serão abertas no site www.viarapida.sp.gov.br a partir de agosto.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepic Diller/Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/sp-fara-eventos-teste/" width="100%" count="off" num="5"]