A suspensão por tempo indeterminado de shows e festivais musicais, causada pela pandemia da Covid-19, afetou diretamente a todos os envolvidos com o mercado de entretenimento. Os profissionais das áreas de produção técnica, produção executiva e comunicação trabalham, na maioria dos casos, de maneira independente, atendendo a diferentes produtoras do setor.
Com foco no heavy metal e algumas de suas vertentes, a Overload é uma das muitas produtoras responsáveis por movimentar o mercado de shows no Brasil. Além de promover o festival anual Overload Beer Fest, que já trouxe diversas bandas internacionais para tocar na capital paulista, a produtora tem em seu currículo a realização de shows com nomes de peso do heavy metal mundial, como Cradle of Filth, Paradise Lost, Moonspell, Abbath, entre outros.
Recentemente, a Overload criou uma campanha que visa arrecadar verba em auxílio aos profissionais que trabalharam em seus eventos e projetos nos últimos dois anos, justificando que parte deles está com dificuldades financeiras por conta da suspensão dos eventos. A campanha chama SOS Crew e consiste na comercialização de alguns itens de merchandising da produtora e de seus eventos, além de uma rifa que dá direito a ingressos para shows que serão promovidos no futuro e outros brindes. Todo o lucro conseguido na campanha será destinado a profissionais que já trabalharam com a produtora. Há também uma opção de doação sem vínculo com benefícios, pela qual o interessado pode doar de R$ 20,00 a R$ 100,00. Para conferir os itens de merchandising à venda na campanha e/ou saber como fazer sua doação, basta acessar loja.overload.com.br/sos-crew.
Rifa de ingressos e mais brindes
Adquirindo um ou mais “bilhetes” por R$ 30,00 a unidade, o interessado participa de uma rifa na qual serão sorteadas 3 pessoas, que serão contempladas com os prêmios a seguir:
Primeiro prêmio: ingresso para 5 shows promovidos pela Overload + kit com 4 fotos 19x13cm (fotos de Alessandra Tolc e Rodrigo Simas) + kit de brindes com palheta e credencial surpresa;
Segundo prêmio: ingresso para 3 shows promovidos pela Overload + kit com 4 fotos 19x13cm (fotos de Alessandra Tolc e Rodrigo Simas) + kit de brindes com palheta e credencial surpresa;
Terceiro prêmio: ingresso para 1 show promovido pela Overload + kit com 4 fotos 19x13cm (fotos de Alessandra Tolc e Rodrigo Simas) + kit de brindes com palheta e credencial surpresa.
Os ingressos sorteados na rifa serão do setor Pista Comum, válidos para shows produzidos pela Overload num prazo de 4 anos contados a partir do primeiro evento pós-pandemia.
Os interessados podem participar com quantos bilhetes quiserem. Os bilhetes serão vendidos até o dia 31/08. O sorteio será realizado no dia 02/09 em uma live no Instagram da Overload (@overloadbrasil). Para conferir o regulamento da rifa e comprar um ou mais bilhetes, clique neste link.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.