Lembra do Congolinaria, restaurante de comida africana criado pelo refugiado e chef congolês Pitchou Lambo em São Paulo? Falamos dele em 2017, quando o estabelecimento ainda buscava um novo endereço para se fixar na capital paulista. Clique aqui para lembrar.
Hoje situado na Av. Professor Alfonso Bovero, 382 – Perdizes, o Congolinaria é um dos diversos estabelecimentos alimentícios da cidade que está sofrendo para manter seu funcionamento neste período de quarentena e isolamento social.
Recentemente, o restaurante postou em sua página no Facebook (facebook.com/congolinaria) uma mensagem oferecendo seus serviços delivery em meio ao impedimento de abrir para consumo no local. Confira um trecho do comunicado: “…A COVID-19, além de afetar a saúde do país, pode colocar em risco a situação financeira de pequenos empreendimentos. O Congolinaria é um restaurante familiar, não pertence a nenhum grupo de grandes investidores, dependendo exclusivamente do faturamento diário para arcar com todas as despesas fixas e salários dos colaboradores. (…) Agora mais do nunca o Congolinaria precisa da ajuda de vocês para superar essa fase e manter seu pessoal até que tudo se normalize. Para tanto, está fazendo delivery por motoboy e pelo iFood de terça a domingo, das 11h às 21h…”.
Para entregas por motoboy, o interessado pode contatar o Congolinaria pelo Whatsapp através do número 11 94376-2912. Segundo a página do restaurante no Facebook, a taxa de entrega até 7 Km de distância é gratuita.
Sendo assim, fica a opção da culinária africana para comer em casa, principalmente para quem mora na Zona Oeste de São Paulo, onde está localizado o Congolinaria. Além de apreciar pratos típicos da África, você ainda pode contribuir com a manutenção do funcionamento de um restaurante familiar e que tem uma bela trajetória desde antes de ser criado.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.