Itaú Cultural sedia mostra em homenagem a Vladimir Herzog
A exposição fica em cartaz até outubro, com entrada gratuita
A 46ª edição do tradicional projeto Ocupação Itaú Cultural homenageia o jornalista Vladimir Herzog. Nascido em junho de 1937, na Iugoslávia, em Osijek (atual Croácia), Vladimir – nome que adota ao naturalizar-se brasileiro – foi morto aos 38 anos, em 1975, pela ditadura civil-militar brasileira (1964-1985).
Na mostra, realizada em parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH) e inaugurada no último dia 14, o público é convidado a conhecer a trajetória jornalística de Vlado e suas realizações no campo do audiovisual – uma de suas atividades prediletas. Fotografias, reportagens e depoimentos recriam a vida de Herzog, hoje considerado personagem icônico da narrativa historiográfica do Brasil e de sua construção democrática.
Complementando o espaço expositivo, há uma publicação impressa que é distribuída gratuitamente na recepção do instituto, além de uma série de conteúdos online, como entrevistas em vídeo com amigos e familiares do jornalista. Você confere parte deste material no site www.itaucultural.org.br/ocupacao.
A Ocupação Itaú Cultural em homenagem a Vladimir Herzog fica em cartaz no 2º piso do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – próximo ao metrô Brigadeiro) até 20/10 e é aberta para visitação de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.
O projeto Ocupação
O projeto Ocupação foi criado pelo Instituto Itaú Cultural para fomentar o diálogo da nova geração de artistas com os criadores que os influenciaram. O evento integra uma das políticas permanentes do instituto, que é a preservação da memória artística nacional. Para conhecer todas as Ocupações realizadas até os dias atuais, acesse este link.
Fonte: Itaú Cultural
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.