Neste ano, São Paulo poderá ter uma ótima prévia do que será a terceira edição do Festival HONK! SP, que acontece em novembro. O evento – que reúne diversas fanfarras em um mesmo local – será atração da Virada Cultural 2019.
Nos próximos sábado e domingo (18 e 19/05), dias da Virada Cultural 2019, a escadaria do Theatro Municipal de São Paulo será cenário do encontro entre 14 fanfarras de São Paulo, Rio de Janeiro e França, que trazem de suas cidades diversos olhares sobre a vida e o espaço urbano. Serão 24 horas de shows acústicos, olho no olho e sem divisões – uma festa em que o palco é a rua e o público completa o espetáculo.
Confira abaixo o endereço e as fanfarras participantes:
Local: Escadaria do Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos De Azevedo, s/n – República) – próximo ao metrô República
18/05 (sábado):
18h – Ôncalo
19h40 – Fanfarra Clandestina
21h20 – Bloco Skaravana
23h – Unidos do Swing
19/05 (domingo):
00h40 – Fanfarra Black Clube
02h20 – Ataque Brasil
04h – Manada
08h – POIN Pequena Orquestra Interativa
09h30 – A Espetacular Charanga do França
11h – Bloco de Pífanos de São Paulo
12h30 – Cornucópia Desvairada
14h – Os Siderais + Circo Sideral
15h30 – Fanfare 3Francs6Sous
16h30 – Cumbia Calavera
O Festival HONK! SP terá sua terceira edição em novembro deste ano e faz parte de um crescente movimento mundial. Nascido em 2006 nos EUA para celebrar a música, a comunidade local e o ativismo social, o HONK! Festival se espalhou por outros países e, somando forças à potente cultura do Carnaval de Rua brasileiro, hoje acontece também no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Organizados de maneira coletiva, voluntária e independente pelos próprios artistas, estes eventos têm como objetivo ocupar e ativar os espaços públicos da cidade através da música, de forma gratuita e aberta a todos, sem palcos e sem divisões entre artistas e público.
É possível conhecer mais sobre o Festival HONK! SP acessando as redes sociais do evento: facebook.com/honksp (Facebook) e @honk.sp (Instagram).
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, válidas até a data de publicação.