Com produção da Top Link Music, a banda estadunidense de metal progressivo Symphony X retorna para a América Latina no segundo semestre e o Brasil é um dos destinos. A banda norte-americana retorna ao país após uma turnê na Europa, que começou na França e vai até meados de junho. Em nosso país, São Paulo recebe o grupo no dia 3 de agosto (sábado), na Tropical Butantã.
Criado pelo guitarrista Michael Romeo, o Symphony X surgiu em New Jersey (EUA), em 1994. Nesses 25 anos, gravou discos cultuados, como “The Divine Wings of Tragedy” (1997) e “Paradise Lost” (2007). O último álbum de estúdio da banda é “Underworld” (2015). Fortemente inspirado pelo poeta italiano Dante Alighieri, o disco baseou-se nos temas da “Divina Comédia”, mais notavelmente na parte sobre “Inferno”. Como homenagem ao uso de Dante, a banda utilizou o motivo no contexto lírico e melódico.
Atualmente formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria), o Symphony X segue apresentando o metal progressivo que tornou a banda uma das maiores do gênero em todo o mundo.
A turnê latino-americana deste ano vai contar com os maiores clássicos da banda ao vivo em versões inovadoras. “Estamos muito animados com a próxima turnê no Brasil. Não vejo a hora de voltar para a estrada e estou ansioso para ver todos de novo em breve”, disse Michael Romeo.
Os ingressos para o show do Symphony X em São Paulo estão à venda pelo site da Ticket Brasil, nos pontos de venda autorizados e na bilheteria da Tropical Butantã (ponto sem taxa de conveniência). Confira abaixo as informações completas.
Serviço
Quando?
03/08 (sábado), a partir das 18h (open doors)
Onde?
Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)
Quanto Custa?
A partir de R$ 120,00 (1º Lote). Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso.
Classificação:
16 anos.
Mais Informações:
Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria da Tropical Butantã (segunda a sábado, das 11h às 18h). Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.