Plataforma SPCine Play exibirá shows ao vivo de artistas como Karol Conka, Flora Matos e Linn da Quebrada
Entre os dias 18 e 19 de maio, a Spcine participa da maior maratona cultural do país com uma transmissão ao vivo da programação da Virada Cultural 2019 para todo o Brasil. O público de dentro e fora de São Paulo poderá acompanhar parte da maratona de shows desta edição pela Spcine Play – única plataforma pública de streaming do país – pelo site www.spcineplay.com.br.
Durante quatro horas, das 23h de sábado (18) às 3h do domingo (19), as atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas ininterruptamente enquanto uma transmissão itinerante apresenta o melhor dos shows que acontecem nos palcos espalhados pelo centro da cidade. A programação começa com o espetáculo Terreiro Urbano, da companhia Treme Terra, inspirado na mitologia dos orixás. O grupo de rap e hip hop Z’África Brasil e o cantor Lirinha são os convidados especiais da atração.
Há ainda os shows de Baco Exu do Blues, vencedor do APCA de 2017 como artista revelação e destaque com os hits “Te Amo Disgraça”, “Me Desculpa Jay-Z” e “Bluesman”; do Criolo, que resgata as principais músicas de sua discografia; e da rapper brasiliense Flora Matos, cantora do single “Pretin”.
Karol Conka também participa da agenda com seu repertório de sucessos como “Tombei”, e convida Danna Lisboa para subir ao palco. A transmissão ainda conta com um grande encontro entre Drik Barbosa, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedi Luna e Linn da Quebrada. Vale destacar que todas as atrações são de artistas negros.
A apresentação fica a cargo de Ana Flávia Cavalcanti, atriz reconhecida por trabalhos no cinema (“Corpo Elétrico”, “A Morte de J.P. Cuenca”) e na TV (“Malhação – Viva a Diferença”, “A Garota da Moto”).
A ação inédita faz parte da estratégia da Spcine Play de exibir a efervescência cultural da cidade, incluindo shows e espetáculos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A curadoria da plataforma inclui ainda mostras digitais simultâneas aos principais festivais de cinema do país (como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Anima Mundi e o É Tudo Verdade) e um catálogo de clássicos do cinema brasileiro.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.