Cervejaria artesanal na Zona Oeste foi criada em homenagem às avós
Sabe aquele almoço de domingo na casa da sua avó? O cheirinho do café saindo e do bolo assando no forno? São momentos como esses, leves, simples e cheios de amor envolvido, que têm um valor enorme e que não queremos que acabem nunca. Com inspiração nessas lembranças, surgiu na Zona Oeste da São Paulo uma cervejaria artesanal que tem o intuito de homenagear essas pessoas que nos proporcionam as mais doces experiências: as avós. O nome escolhido para a cervejaria, Avós, já denota com nitidez a homenagem.
As cervejas da cervejaria Avós são uma homenagem à “Vó Maria” e ganharam os nomes de “Vó Maria e o Seu Lado Zen” (Hoppy Lager), “Vó Maria – A Baixinha Porreta” (India Pale Ale – IPA) e “Vó Maria – In Concert” (Indian Pale Lager – IPL). Das três, a primeira foi medalha de prata no South Beer Cup.
Instalado no térreo de um sobrado octagenário, na Vila Ipojuca, o aconchegante espaço da cervejaria Avós reúne todos os produtos da marca, além das cervejas de cadeia refrigerada completa, que recheiam as geladeiras e todos os chopes. Ocupam as prateleiras da Avós charmosos souvenirs cervejeiros, como camisetas, meias, bonés, copos, abridores, kits e geléias feitas com a própria bebida.
Quem quiser provar um ou mais dos quatro chopes da cervejaria Avós enquanto aguarda o serviço dos growlers e crowlers ou apenas conhece o espaço, é recebido com um mimo para beliscar, amendoins e tremoço.
Assim, a cervejaria Avós reúne cervejas artesanais exclusivas e um ambiente que lembra muito uma “casa de vó”, simples e aconchegante, ideal para se passar o tempo livre.
A cervejaria Avós fica na Rua Croata, 679 – Vila Ipojuca. O horário de funcionamento da casa é de quarta a sexta, das 17h30 às 23h, e aos sábados, das 12h às 20h. O site oficial é www.cervejaavos.com.
Recentemente, foi veiculada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios uma matéria que fala sobre a motivação e a origem da cervejaria, além de discorrer sobre outros fatos curiosos da casa – como o pequeno hostel localizado no 2º andar do local. Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.