Maratona de rua celebra pontos históricos e turísticos de São Paulo
Em julho, maratonistas e atletas de rua vão ter uma oportunidade única neste ano para, simultaneamente, praticarem corrida e conhecerem ou celebrarem a riqueza turística e histórica da cidade de São Paulo: no dia 28 do referido mês acontece a SP City Marathon 2019.
Pelo quarto ano consecutivo, a SP City Marathon reverencia a capital paulista com uma maratona de nível internacional. O percurso é um convite para os atletas de todo o país e de outras partes do mundo conhecerem, correndo, pontos turísticos e históricos importantes da maior cidade da América Latina. É uma ocasião para observarem prédios e ruas históricas, construções modernas, monumentos e tantas outras coisas que, muitas vezes, passam despercebidas no dia a dia.
Segundo o site da Iguana Sports, organizadora do evento, a SP City Marathon foi no ano passado a maior maratona de São Paulo e a segunda maior do Brasil, totalizando 15 mil inscritos. Os percursos da maratona são de 42K e 21K, mas o evento vai além do asfalto: haverá também a Expo (dias repletos de atividades, serviços e conteúdos relacionados ao esporte) e, após a corrida, a arena do evento contará com atração musical, uma loja temática (Iguana Store), painéis de fotos, um food park, serviço de gravação de medalhas, premiação e muito mais.
A largada da SP City Marathon 2019 se dará cedo, às 6h. Isso permite que a maioria dos participantes cruze a linha de chegada quando a temperatura ainda estiver amena. E mais: ao longo do percurso, há postos de abastecimento com água e Gatorade, gel de carboidrato, bala de goma, salgado, refrigerante e creme anti-assaduras, além de postos médicos, pontos de torcida e diversas atrações musicais para motivar os corredores. Serviços de recuperação muscular também estarão à disposição dos atletas após a maratona.
As inscrições para o evento já estão abertas. Você confere mais informações acessando o site oficial da SP City Marathon 2019: loja.iguanasports.com.br/spcity-marathon-2019.
Fonte: Iguana Sports
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.