Lanchonete de São Paulo inova e oferece rodízio de coxinhas
A casa possui mais de 50 sabores, incluindo opções para vegetarianos
Um dos salgados mais queridos pelos brasileiros e, em especial, pelos paulistanos, é a coxinha. Com uma massa clássica e o recheio tradicional de frango, o item já é um dos patrimônios culturais da nossa culinária.
E é a Vila Zelina, um bairro da Zona Leste de São Paulo com cara de interior, onde fica o Santa Coxinha, um verdadeiro paraíso gastronômico com mais de 50 sabores do cobiçado quitute. Fundado em 1982, o Santa Coxinha nasceu em um pequeno quiosque na região, que já fazia sucesso com suas receitas.
Hoje é a terceira geração da família que comanda a casa, que se transformou em uma charmosa lanchonete, com a mesma proposta de surpreender o paladar dos clientes e trazer novidades.
O local tem no cardápio recheios de coxinha inusitados, como Feijoada, Strogonoff, Pato com Molho de Laranja e Pepperoni com Cream Cheese. Também conta com 15 opções deliciosas para vegetarianos, como Berinjela com Tomate Seco, 3 Queijos e Palmito. Outro diferencial da casa é a seleção de bebidas, que inclui refrigerantes de diversas regiões do país e cervejas importadas, combinações para uma refeição mais do que agradável.
Para quem deseja degustar mais sabores em uma única visita, o Santa Coxinha conta com um rodízio de coxinhas. São 13 sabores salgados e um sabor doce, e o cardápio muda todos os meses. O preço é acessível: crianças entre 8 e 12 anos pagam R$ 29,90 e os adultos, R$ 49,90, podendo comer quantas coxinhas quiser. O refrigerante é por conta da casa.
O local também aceita pedidos via delivery através dos aplicativos Glovo, Rappi, Uber Eats e iFood, ou pelo telefone (11) 2347-3229. A fanpage oficial no Facebook é www.facebook.com/santacoxinha. Confira abaixo mais informações sobre o Santa Coxinha.
Atualizado em 02/2021
Foto por Antonio Cavalcanti em Pixabay
Serviço
Quando?
Funciona de segunda a sábado, dás 10h às 22h30; não abre aos domingos.
Onde?
Praça República Lituana, 73 - Vila Zelina
Classificação:
Livre.
Mais Informações:
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.