Face to Face e Strung Out em SP: conheça as bandas de abertura
Pouco tempo depois do anúncio oficial da vinda dos grupos norte-americanos de punk rock/hardcore Face to Face e Strung Out ao Brasil, a Solid Music Entertainment – produtora responsável pela tour das bandas na América Latina – divulgou as bandas brasileiras que farão os shows de abertura na capital paulista, no dia 06/07, no Carioca Club. São elas: Garage Fuzz, Statues on Fire e Against the “Hero”.
O Garage Fuzz é uma banda de punk rock/hardcore melódico formada na cidade de Santos no começo dos anos 90. Um dos grupos mais influentes do underground brasileiro nas décadas de 1990 e 2000, o Garage Fuzz já fez turnês por todo o Brasil ao lado de grandes nomes internacionais, como Shelter, Down By Law, Fugazi e o próprio Face To Face, entre outros. Atualmente, o Garage Fuzz possui uma extensa discografia, que inclui o CD/DVD ao vivo “Celebrating 25 Years”, que comemora o 25º aniversário da banda. Em dezembro do ano passado, o quinteto foi uma das atrações do festival We Are One Tour 2018, que teve Pennywise, Comeback Kid, Belvedre, Dead Fish e outras bandas no line-up. Fanpage oficial no Facebook: www.facebook.com/garagefuzz.
O Statues On Fire é uma banda de punk rock/hardcore de Santo André formada em 2012 por André Alves e Lalo, ex-membros de uma banda que era considerada gigante na cena underground: o Nitrominds. Além de Alves e Lalo, André Curci e Alex também compõem o SOF. O primeiro resultado dessa formação foi o álbum “Phoenix”(2014), que fez a banda embarcar para uma turnê de duas semanas pela Europa. Além disso, “Phoenix” está em quase todas as listas dos melhores discos de 2014, com mais de 100 mil acessos no Bandcamp. Em 2015, a banda entrou em tour na Europa novamente, fazendo shows na Alemanha, República Tcheca, Áustria, Holanda e Bélgica. Em 2016, o quarteto lançou o álbum “No Tomorrow”. Site oficial: www.statuesonfire.com.
Banda também representante do punk rock/hardcore melódico, o Against the “Hero” surgiu em São Paulo em 2012 e usa suas letras para questionar e contestar a sociedade, o sistema, o governo e as religiões. As aspas na palavra “hero” têm um propósito: criar um questionamento de quem são nossos heróis de verdade, ou quem deveriam ser. O primeiro trabalho do grupo foi o disco “VOL. 1” (2013), com 11 faixas em inglês e participações de várias vozes conhecidas do cenário do rock underground nacional. Neste ano veio o disco novo: “VOL. 2”, com 10 faixas em português. Neste domingo (31/03), o AtH toca no Blast HC Fest com o Symphony of Distraction e outras bandas. Fanpage oficial no Facebook: www.facebook.com/AgainstTheHero.
Vale ressaltar que ainda há ingressos à venda (já no 2º Lote) para o show do Face to Face e do Strung Out no dia 06/07, na capital paulista! Para saber como comprar o seu e obter mais informações, leia esta matéria.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.