Stone Temple Pilots e Bush em SP: ouça alguns dos principais hits das bandas
Quem acompanha o Sobreviva em São Paulo já sabe que o Stone Temple Pilots e o Bush (foto acima) vêm ao Brasil no próximo mês com a Revolución Tour 2019, que em São Paulo deve lotar o Credicard Hall no dia 14/02 (quinta-feira) e depois passa pelo Rio de Janeiro (15/02) e Belo Horizonte (17/02). Ainda há ingressos à venda pelo site da Tickets For Fun e em pontos de venda autorizados.
Duas bandas com fortíssimas influências grunge que tiveram seu ápice e marcaram seus nomes na história do rock nos anos 90, Stone Temple Pilots e Bush colecionam hits que tocaram nas rádios e tiveram clipes exibidos pela MTV à exaustão na última década do século XX. Vamos relembrar alguns desses hits:
STONE TEMPLE PILOTS
1 – O Stone Temple Pilots surgiu em meados dos anos 80, mas só em 1992 lançou o primeiro álbum, “Core”, que já alçou a banda ao sucesso com alguns hits. Um deles é “Plush”, talvez a música mais conhecida do grupo:
2 – A baladinha “Creep” é outro destaque de “Core”:
3 – Do 2º álbum, “Purple” (1994), “Interstate Love Song” foi uma das faixas mais bem sucedidas:
4 – “Nº 4” (1999) é o… 4º álbum do STP. “Sour Girl”, outra música bastante executada do grupo californiano, foi destaque na ocasião:
5 – Agora, um significativo salto no tempo: de 1999, vamos para 2018, ano em que o STP lançou seu álbum homônimo. Nesse grande intervalo, a banda passou por inúmeras situações. Em 2013, o vocalista original, Scott Weiland (1967 – 2015), deixou o grupo e foi substituído por Chester Bennington (1976 – 2017), que era também líder do Linkin Park. Bennington não conseguiu conciliar sua agenda entre as duas bandas e a vida pessoal e saiu amigavelmente do grupo em 2015. Hoje, infelizmente, ele e seu antecessor, Weiland, não estão mais vivos. O vocalista atual é Jeff Gutt, que assumiu o posto em 2017. “Roll Me Under” – cantada por Jeff – é uma das músicas de trabalho do álbum “Stone Temple Pilots”:
BUSH
1 – Assim como o Stone Temple Pilots, o Bush também já alcançou enorme sucesso logo no 1º álbum. “Sixteen Stone” (1994), lançado dois anos após o surgimento da banda liderada por Gavin Rossdale, mostrou ao público a enérgica faixa “Machinehead”, cujo clipe figurava constantemente nas paradas da MTV Brasil na época:
2 – A faixa “Glycerine” deu continuidade ao sucesso de “Machinehead”, caracterizando “Sixteen Stone” como um excelente álbum:
3 – Em um raro caso em que o 2º álbum de uma banda alcança ou supera o sucesso de um debut meteórico, “Razorblade Suitcase” foi lançado em 1996 e, assim como seu antecessor, também revelou hits. “Swallowed” é um deles:
4 – “Greedy Fly” também é um sucesso que consta na playlist de “Razorblade Suitcase”:
5 – 1999 foi o ano de lançamento de “The Science of Things”, último álbum do Bush a fazer um sucesso considerável – mesmo sem repetir a ótima repercussão dos anteriores. “The Chemicals Between Us” é hit deste ábum:
E aí, quais hits do Stone Temple Pilots e do Bush você acha que não podem faltar no Credicard Hall na noite de 14/02? Conta pra gente!