Soul Asylum se junta ao L7 para show em São Paulo no próximo dia 2
A festa do próximo dia 02/12 (domingo) em São Paulo, na Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã), que celebrará a longevidade do rock típico da década de 1990, ganha mais uma importante banda que ajudou a consagrar o estilo naquela saudosa época. A produtora Powerline anunciou nesta semana a adição dos norte-americanos do Soul Asylum ao line-up, que já conta com nada menos do que o lendário L7, além das bandas nacionais Deb and the Mentals e Pin Ups.
O Soul Asylum fez muito sucesso nos anos 90 e, desde que se firmou na música ainda no final dos 80, está até hoje lançando discos e excursionando. O ápice da carreira foi em 1992, quando lançou o álbum “Grave Dancers Union”, no qual está o megahit “Runamay Train”, que foi muito executado nas rádios e cujo clipe ganhou as paradas da MTV e foi exibido à exaustão. O sucesso foi tanto que o álbum rendeu à banda disco triplo de platina nos Estados Unidos, e a colocou de vez no hall da fama, com direito a show no dia da posse de Bill Clinton no seu primeiro mandato como presidente dos EUA.
Outro momento de destaque na trajetória do Soul Asylum foi em 1995, com o álbum “Let Your Dim Light Shine”, cuja música de abertura, “Misery”, prontamente rodou rádios mundo afora.
O último disco lançado é “Chance of Fortune” (2016), em que um enérgico post-punk e elementos grunge dividem espaço com o pop.
Da época áurea de “Runaway Train”, apenas o vocalista e guitarrista Dave Pirner, da formação original, volta a esta que será a terceira vez da banda no Brasil. No entanto, os demais integrantes formam um time de respeito: Michael Bland (ex-Prince, na bateria), Winston Roye (músico da Broadway, no baixo) e Ryan Smith (na guitarra).
L7
Principal atração do evento de 02/12 na capital paulista, o quarteto feminino de Los Angeles se prepara repetir a dose de 25 anos atrás, quando incendiou o festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro, com um show potente e inesquecível. Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot Grrrl no início da década de 90, Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) prometem nesta volta ao Brasil um setlist repleto de clássicos, como “Pretend we’re dead”, “Fast and Frightening”, “Deathwish”, “Monster” e “Everglade”.
Vale ressaltar que falta praticamente uma semana para o showzaço do L7 com o recém confirmado Soul Asylum e os ingressos estão no fim do 2º lote. Você pode adquirir o seu pelo site do Clube do Ingresso e nos pontos de venda autorizados. Relembre abaixo as informações completas sobre o evento.
Serviço
Quando?
02/12 (domingo), a partir das 17h (open doors).
Onde?
Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã) - próximo à estação Butantã do metrô
Quanto Custa?
Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores disponíveis e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).
Classificação:
16 anos.
Mais Informações:
Os pontos de venda online e físicos são sujeitos a taxa de conveniência. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.