L7 e Soul Asylum em São Paulo: saiba tudo sobre as bandas!

L7 e Soul Asylum em São Paulo: saiba tudo sobre as bandas!

Os rock dos anos 90 terá uma celebração memorável e única em São Paulo no próximo dia 2 (domingo)!

L7 e Soul Asylum sobem ao palco da Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã) para tocar suas principais músicas e matar a saudade que muitos fãs de rock sentem da última década do século XX, já que estamos falando de duas bandas que invadiram as paradas das rádios e da MTV na época. De quebra, o público ainda poderá ver os shows de abertura das ótimas bandas nacionais Pin Ups e Deb and the Mentals. Os ingressos já estão no 2º lote e você adquire o seu pelo site do Clube do Ingresso.

Mas você sabe a história do L7 e do Soul Asylum e lembra quais são as principais músicas que os transformaram em grandes bandas de rock dos anos 90? E quanto ao Pin Ups e o Deb and the Mentals, você já conhece? A gente conta tudo pra você:

Deb and the Mentals
É uma banda formada por nomes já conhecidos da cena independente nacional: Deborah Babilônia, Stanislaw Tchaick, Guilherme Hipólitho e Giuliano Di Martino, veteranos que fizeram ou ainda fazem parte de outras bandas. Com músicas em inglês, o quarteto imprime sua própria marca ao tocar, fazendo um som com muitos elementos do rock alternativo e uma pitada de punk rock.

Mess

 

Pin Ups
Fundada em 1988 em Santo André-SP,  o Pin Ups é uma banda alternativa independente com vocal feminino que conquistou um grande público da cena nos anos 90 e já dividiu o palco com renomados grupos internacionais, como Pixies, Mudhoney e Superchunk, além de ser protagonista de dois documentários sobre a música alternativa brasileira.

Witkin

 

Soul Asylum
Desde que se firmou na música no final dos 80, o Soul Asylum vem lançando discos e fazendo turnês. O ápice da carreira do grupo foi em 1992, quando lançou o álbum “Grave Dancers Union”, no qual estão o megahit “Runamay Train”, cujo clipe foi exibido à exaustão pela MTV na época, e a também destacável “Somebody to Shove”. O sucesso foi tanto que o álbum rendeu à banda um disco triplo de platina nos Estados Unidos e a colocou de vez no hall da fama, com direito a show no dia da posse de Bill Clinton no seu primeiro mandato como presidente dos EUA. Outro momento de destaque foi em 1995, com o lançamento do álbum “Let Your Dim Light Shine”, cuja faixa “Misery” também rodou rádios mundo afora. O último disco lançado é “Chance of Fortune” (2016), no qual um enérgico post-punk e elementos do grunge dividem espaço com o pop.

Da época áurea de “Runaway Train”, apenas o vocalista e guitarrista Dave Pirner volta a esta que será a terceira vez da banda no Brasil.

Runaway Train

 

Somebody to Shove

 

Misery

 

L7
Headliner do show de 02/12, o quarteto feminino de Los Angeles se prepara repetir a dose de 1993, quando incendiou o festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro, com uma apresentação potente e inesquecível. Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot Grrrl, Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) ganharam notoriedade na primeira metade dos anos 90 com o lançamento de seu 3º álbum, “Bricks Are Heavy” (1992), que revelou nada menos que o principal hit de todos os tempos da banda, “Pretend We’re Dead”, além de outros sucessos, como “Monster” e “Everglade”. O álbum foi lançado pouco depois do grunge ter entrado no circuito mainstream com o sucesso repentino do disco “Nevermind” (1991), do Nirvana, e alçou o grupo feminino ao patamar de banda do alto escalão do estilo na época.

A partir do ano 2000, o L7 viveu um período de hiato por 14 anos, voltando à ativa em 2014 e presenteando os fãs, neste ano, com duas novas músicas: “Dispatch from Mar-a-Lago” e “I Came Back To Bitch”.

Pretend We’re Dead

 

Monster

 

I Came Back To Bitch

 

E o melhor de tudo é que provavelmente veremos esses sucessos ao vivo no domingo!

Vale ressaltar que a produtora Powerline, responsável pela organização dos shows, divulgou há poucas horas o horário em que cada banda deve subir ao palco: 18h (abertura da casa), 18h15 (Deb and the Mentals), 19h (Pin Ups), 20h (Soul Asylum) e 21h30 (L7).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/l7-e-soul-asylum-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]