Com grande satisfação, a produtora Liberation MC, que há anos traz grandes nomes do rock mundial para tocarem no Brasil, anuncia um novo formato de seu Liberation Festival, confirmado especialmente para a passagem pelo país de uma turnê bastante esperada nos últimos anos, com dois pesos pesados do cenário do heavy metal mundial: Kreator e Arch Enemy, respectivamente da Alemanha e da Suécia. Ambas as bandas virão ao país para promover os seus mais recentes lançamentos através de setlists completos e em formato co-headlining.
Fãs do Kreator poderão ver pela primeira vez em nosso país a execução do aclamado álbum “Gods of Violence” (2017), 14º álbum de estúdio do grupo, além das faixas clássicas que a banda conseguiu consolidar ao longo de sua longa carreira como verdadeiros hinos do metal.
Já o Arch Enemy retorna ao país para apresentar seu 10º álbum , “Will To Power” (2017), o segundo com a sua imponente nova vocalista, Alissa White-Gluz. Combinando agressividade, peso e melodia de maneira profícua, “Will To Power” é exaltado por fãs como uma verdadeira obra épica do death metal melódico.
A edição 2018 do Liberation Festival apresenta uma grande novidade: pela primeira vez, o festival será realizado em duas capitais brasileiras, São Paulo e Manaus, com outras atrações prestes a serem anunciadas, além do Kreator e do Arch Enemy. Também serão organizados três side shows em outras capitais – Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza – estabelecendo as bases para a concretização de um festival itinerante no futuro.
Vale lembrar que a edição de 2017 do Liberation Festival trouxe ao país outros grandes nomes do rock pesado: King Diamond, Lamb of God, Carcass e Heaven Shall Burn, além da participação do duo brasileiro Test.
A data e o local da passagem do Liberation Festival 2018 por São Paulo já estão definidos: 17/11 (sábado), na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca). Outras informações sobre os eventos da tour serão anunciadas nos próximos dias. O início da venda de ingressos está programado para 27 de agosto. Acompanhe o Sobreviva em São Paulo para ficar por dentro das futuras novidades.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.