Jack Johnson em São Paulo: ouça 16 sucessos do cantor

Jack Johnson (divulgação)

No próximo dia 07, Jack Johnson estará de volta a São Paulo. Um dos mais festejados cantores e compositores de sua geração, o artista hawaiano traz para a cidade a turnê de lançamento de seu mais novo álbum, “All the Light Above It Too” (2017). Hoje (05/11), é a vez do Rio de Janeiro curtir o show do músico, na Jeunesse Arena.

Com 16 anos de carreira – seu primeiro CD chegou às lojas em 2001 –, Jack Johnson conquistou um fã-clube fiel, que lota seus shows por onde passa, no mundo todo. O cantor tem uma carreira que inclui sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, além da participação em várias trilhas sonoras de filmes como  “Thicker Than Water”, “September Sessions” e “Curious George”. Ao todo, ele já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o globo. Jack é também conhecido como um dos principais ativistas ambientais do meio artístico mundial.

Para a apresentação de Jack Johnson e seus músicos de apoio em São Paulo, na terça-feira, no Espaço das Américas, todos os ingressos foram vendidos. Se você é um dos felizardos que conseguiu garantir sua entrada para ver o hawaiano na cidade, que tal fazer um aquecimento básico, ouvindo 16 sucessos de Jack? Vamos começar:

1 – “Brushfire Fairytales” (2001) é o álbum de estreia de Jack. O álbum trouxe certa fama e notoriedade para ele, que havia dito que nunca pretendia seguir carreira na música, já que era formado em cinema. O registro contém vários arranjos pop de Johnson, num rock-acústico muito leve. “Bubble Toes” é faixa desse trabalho:

 

2 – “Times Like These”, do álbum “On and On” (2003), é considerado o primeiro grande sucesso de Jack:

 

3 – “Gone” também é faixa de “On and On”:

 

4 – “In Between Dreams” (2005) é o terceiro álbum do cantor e compositor, e revelou alguns de seus maiores sucessos. “Sitting, Waiting, Wishing” foi um deles:

 

5 – “Breakdown” é outra bela canção de “In Between Dreams”:

 

6 – Também presente na playlist de “In Between Dreams”, “Better Together” tem uma cadência contagiante:

 

7 – “Sleep Through the Static” (2008) é o álbum que veio na sequência, fazendo sucesso e se mantendo em boas colocações nas paradas do mundo inteiro, assim como seu antecessor. “If I Had Eyes” foi o primeiro hit extraído do registro:

 

8 – “Hope” é outra música de “Sleep Through the Static” que se destacou e ajudou o álbum a ser o n° 1 na Billboard 200 na semana seguinte ao seu lançamento, vendendo mais de 180 mil cópias:

 

9 – O álbum “To the Sea” (2010) estreou em primeiro lugar nas vendas nos EUA, vendendo 243 mil cópias na primeira semana. “You and Your Heart” é uma das causas desse sucesso:

 

10 – “At Or With Me” é outro hit de “To the Sea”:

 

11 – “From the Clouds” é a 6ª faixa de “To the Sea”:

 

12 – A calminha e relaxante “I Got You” é faixa de “From Here to Now to You” (2013), sexto álbum do hawaiano:

 

13 – Ok, vamos fugir um pouco da cronologia. Gravada em 2006, “Upside Down” é, sem erro, a música mais famosa de Jack, junto com a já citada “Sitting, Waiting, Wishing”:

 

14 – “Sunsets For Somebody Else” é a primeira faixa que Jack divulgou de “All the Light Above It Too” (2017), o álbum mais recente e tema da atual tour. Trata-se de uma baladinha acústica no melhor estilo havaiano. Segundo Jack, ele compôs a canção quando estava surfando na Micronésia com um dos maiores surfistas do mundo, Kelly Slater, que é seu amigo.

 

15 – Assim como a música anterior, “You Can’t Control It” é outra faixa de “All the Light Above It Too” (2017) que Jack disponibilizou ao público antes mesmo do álbum ser lançado, em setembro:

 

16 – “My Mind Is For Sale” é outra faixa de “All the Light Above It Too” que Jack provavelmente vai tocar em seus shows no Brasil:

 

E aí, qual sucesso de Jack Johnson você está mais ansioso pra ouvir na terça-feira? Conta pra gente!

 

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/11/jack-johnson-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]