Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Cinco lugares para experimentar a culinária árabe em SP

A culinária árabe tem influência de diversos países do Oriente Médio, como Líbano e Marrocos. Os primeiros árabes desembarcaram no Brasil no fim do século XIX e trouxeram deliciosos pratos de sua cozinha, como o quibe, esfiha e outras receitas que caíram no gosto dos brasileiros.

A primeira dica é o Véu de Seda. O restaurante traz um rodízio que inclui entradas de pães árabes, homus, coalhada seca, miniquibe frito, saladas e esfihas de carne, ricota ou verdura. O prato principal é quibe assado com cebola caramelizada, quibe cru, charuto de folha de uva, moussaka, arroz sírio e arroz marroquino. Para encerrar, serão servidos deliciosos doces árabes.

Já o Maxifour Lebanon oferece um rodízio de esfihas salgadas, como as tradicionais queijo e carne, chancliche, frango com Catupiry e milho, rúcula e tomate seco, zaatar, shawarma de carne e de frango e cebola caramelizada.

Os famosos sanduíches de falafel e o shawarma fazem sucesso na Europa e conquistam cada vez mais brasileiros. O Bistro Solo Bread traz a opção do usuário montar seu próprio sanduíche, com acompanhamentos como kafta e shishtawuk, além dos citados acima.

O Al Shabab tem opção de kafta, mix de pastas, quibe cru, quibe assado ou charutinhos, enquanto o Arábica Restaurante & Café tem opção de três pastas, nos sabores de hummus, baba ganoush, pasta de berinjela, servidas com azeite e cesta de pão árabe.

Atualizado em 03/2021
Foto por Louis Hansel @shotsoflouis em Unsplash

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/11/cinco-lugares-para-experimentar-culinaria-arabe-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile