Dropkick Murphys em São Paulo: ouça 12 sucessos da banda
O próximo sábado (28/10) marcará o retorno a São Paulo de mais uma banda cujos shows tiveram grande impacto em sua primeira passagem pela América do Sul, três anos atrás. O Dropkick Murphys, banda precursora do celtic punk (que mistura punk rock com música celta), apresentará o seu aclamado novo álbum “11 Short Stories of Pain & Glory” (2017) na Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã), compondo uma tour que passa por seis cidades do continente, sendo três no Brasil: além da capital paulista, Rio de Janeiro e Curitiba.
Para melhorar ainda mais o que já era bom, no mês passado a produtora Liberation MC anunciou que o Booze & Glory, banda inglesa que é um dos principais nomes do street punk mundial, vem acompanhar o Dropkick Murphys nos três shows que a banda de Boston (EUA) vai realizar no Brasil, fazendo uma abertura mais que especial. Para a apresentação das bandas em São Paulo, ainda há ingressos à venda no site co Clube do Ingresso e nos pontos de venda autorizados.
Sábado já está batendo na porta, mas enquanto esse grande dia não chega, que tal fazermos um “aquecimento” pro show que tem o Dropkick Murphys como atração principal ouvindo 12 sucessos da banda? Boa diversão!
1 – “Sunshine Highway” foi o primeiro hit do segundo álbum de estúdio da banda, “The Warrior’s Code” (2005):
2 – Também faixa de “The Warrior’s Code”, “I’m Shipping Up To Boston” é sem dúvidas a música mais conhecida do Dropkick Murphys, e já esteve na trilha sonora de séries e filmes (como “Piratas do Caribe” e “Os Infiltrados”), além de ser usada pelo Boston Celtics (basquete) e pelo Boston Red Sox (beisebol) quando os times entram em quadra e campo, respectivamente, para disputarem suas partidas:
3 – Seguindo seu antecessor, “The Meanest Of Times” (2007), o terceiro álbum da banda, também revelou hits. “The State Of Massachusetts” foi o principal deles, e é uma das músicas mais adoradas da banda:
4 – “Johnny, I Hardly Knew Ya” é outra faixa de “The Meanest Of Times” que virou hit e a banda costuma tocá-la em seus shows:
5 – “Going Out In Style” (2011) foi o álbum que veio na sequência, revelando sua faixa-título. Uma curiosidade: Fat Mike, vocalista do NOFX, participa da música e também do clipe de “Going Out In Style”:
6 – “Memorial Day” também está na playlist de “Going Out In Style”:
7 – “Signed and Sealed In Blood” (2013) é outro álbum do Dropkick Murphys que foi bastante elogiado pelos fãs e pela crítica. “Rose Tattoo” é um dos principais motivos desse sucesso:
8 – “The Boys Are Back” é o segundo hit de “Signed and Sealed In Blood” que ganhou um videoclipe oficial, e é uma das músicas principais do álbum, sendo tocada pela banda nos shows que faz mundo afora:
9 – Contribuindo para a ótima aceitação de “Signed and Sealed In Blood” pelos fãs, “The Season’s Upon Us” é outra faixa que virou hit:
10 – Neste ano, o Dropkick Murphys divulgou seu mais recente álbum, “11 Short Stories of Pain & Glory”, tema da turnê que chega a São Paulo no sábado. “Blood” foi o primeiro hit do novo trabalho:
11 – “Paying My Way” foi a segunda faixa de “11 Short Stories of Pain & Glory” escolhida pela banda para virar música de trabalho:
12 – Divulgado há apenas alguns meses, o clipe de “Until the Next Time” mostra imagens da banda em shows e bastidores: