Como divulgamos em maio, o Millencolin, um dos nomes mais respeitados do hardocre/punk rock mundial, está prestes a desembarcar em São Paulo para mais uma passagem da turnê mundial do elogiado álbum “True Brew” (2015) na América do Sul.
Celebrando 25 anos de carreira, a banda sueca segue na estrada evidenciando porque é um dos mais influentes representantes do hardcore em todo o mundo, com a bem-sucedida “Part of the True Brew World Tour 2017”, executando um setlist repleto de clássicos e conquistando os fãs com suas performances.
A apresentação na capital paulista de Nikola Sarcevic (vocal/baixo), Mathias Färm (guitarra), Erik Ohlsson (guitarra) e Fredrik Larzon (bateria) acontece no dia 6 de outubro (sexta-feira), na Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã).
Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria da Tropical Butantã, no site da Ticket Brasil (clique aqui) e em pontos autorizados pela empresa na Grande São Paulo, ABC e interior paulista (clique aqui para conferir). Veja mais informações sobre o show e sobre a banda nesta matéria.
Enquanto o aguardado show do Millencolin não chega, vamos relembrar abaixo 15 sucessos da banda e fazer aquele “aquecimento” maroto! Boa diversão! 😉
1 – “Same Old Tunes” (1994) é o 1º álbum do Millencolin, mas já trouxe uma polêmica para a banda: lançado originalmente com o nome “Tiny Tunes”, o álbum foi objeto de um processo da Warner Bros., que alegou plágio pelo fato do nome ter grande similaridade com o título de um desenho animado da época, chamado Tiny Toon. Resultado: a banda relançou o álbum em 1998 com outro nome, pelo qual é mais conhecido: “Same Old Tunes”. “Da Strike” é a 8ª faixa do disco:
2 – “Life On A Plate” (1995) é o segundo álbum do grupo. Em 2002, quando alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas na Suécia, “Life On A Plate” gerou ao grupo um disco de ouro. “The Story Of My Life” foi o 1º single do trabalho:
3 – “Move Your Car”, com breve influência do ska em sua sonoridade, foi outro single que ajudou “Life On A Plate” a chegar ao disco de ouro:
4 – “Lozin’ Must” é faixa do 3º álbum do Millencolin: “For Monkeys” (1997):
5 – “Pennybridge Pioneers” (2000) foi o álbum que colocou definitivamente o Millencolin como referência mundial do punk rock/hardcore melódico. O disco foi, disparado, o mais bem sucedido do quarteto, deu o primeiro disco de ouro pros suecos, e até ganhou em 2010 uma tour mundial em comemoração aos seus 10 anos. Essa tour passou por São Paulo e lotou o Carioca Club, onde a banda tocou todas as músicas do álbum e outros sucessos. A faixa “Penguins & Polarbears”, 6ª do disco, fez parte da trilha sonora do game Dave Mirra Freestyle BMX e ganhou o clipe abaixo:
6 – “Fox” é outro hit de “Pennybridge Pioneers”, e teve um clipe que ganhou as telas da MTV de todo o mundo, incluindo a brasileira:
7 – “No Cigar” é outro grande hit do álbum de maior sucesso do Millencolin. Tanto que a faixa foi selecionada para fazer parte da trilha sonora do game Tony Hawk Pro Skater 2, febre entre os adolescentes da época:
8 – O álbum “Home Form Home” (2002) tentou pegar embalo no grande sucesso de seu antecessor, mas não conseguiu. Porém, revelou hits como “Man Or Mouse”:
9 – “Kemp”, faixa nº 6 de “Home From Home”, também virou single:
10 – “Battery Check” foi a terceira e última faixa de “Home From Home” a virar single:
11 – “Kingwood” (2005), 6º álbum do grupo sueco, revelou o hit “Ray”:
12 – “Machine 15”, álbum que o Millencolin lançou em 2008, revelou a gostosa “Detox”:
13 – Finalmente, “True Brew” (2015) é o oitavo e mais recente álbum de estúdio do grupo, lançado 7 anos após seu antecessor. A faixa-título teve seu clipe gravado nas ruas e cenários urbanos de Fortaleza – CE durante a última tour do grupo pelo Brasil, em 2015. Olha como ficou:
14 – “Bring Me Home” também é single de “True Brew”, e seu clipe faz uma clara homenagem ao álbum “Life On A Plate”, lançado há 22 anos. Para entender, basta lembrar como era a capa do álbum…
15 – “Sense & Sensibility” deve ser um dos hits de “True Brew” que o Millencolin vai tocar no show em São Paulo no dia 06/10:
E aí, quais sucessos do Millencolin você acha que ficaram faltando em nossa lista? E quais você acha que não podem faltar no show em São Paulo?