Sejam bem-vindos ao Japão do Ibirapuera

Sejam bem-vindos ao Japão do Ibirapuera

Em um canto do Parque do Ibirapuera, escondido em meio às árvores e próximo ao ilustre Planetário, descansa um pedacinho da Terra do Sol Nascente, também conhecido como pavilhão japonês.

Se você pensa que ele foi criado há pouco tempo, venho lhe dizer que está enganado. O lugar existe desde 1954 e é um presente da colônia japonesa para o 4 centenário da cidade de São Paulo.

O local é inspirado no palácio Katsuro, em Kyoto. Logo na entrada é possível vermos uma fileira enorme de Sakuras, árvores típicas do Japão que florescem no final de julho aqui no Brasil, pintando o cenário com milhares de pontinhos cor de rosa.

As árvores típicas continuam após a entrada no recinto, em um extenso jardim parte de fora da casa. O mais incrível de tudo é que quando você entra no pavilhão nem parece que você está dentro do Parque do Ibirapuera, mas sim do outro lado do mundo. Dentro da casa tipicamente de samurais e da aristocracia japonesa, é possível encontrar uma exposição permanente com vários objetos de cerâmica, roupas de
guerreiros antigos, espadas e até peças utilizadas em rituais xintoístas.

Do outro lado da casa, há um lago com várias carpas enormes e o visitante pode até alimentá-las. No local é vendido um pacote de ração para os peixes por 1 real e a diversão é garantida.

Muito mais do que um simples espaço, o pavilhão Japonês é um símbolo de amizade entre o Brasil e o Japão, já que em São Paulo é o local com a maior colônia de japoneses fora do país. É a lembrança de um laço de dois países em lados opostos da terra.

TEXTO ESCRITO POR:
Verônica Lopes

Serviço:

O pavilhão funciona às quartas, finais de semana e feriados das 10h às
12h e das 13h às 17h.
A entrada é R$10,00 inteira e R$5,00 a meia.

Para mais informações visite o site:
ParqueIbirapuera.org

Atualizado em 03/2021
Foto por Dornicke em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Estudante de redação publicitária, Semi Deus, ponta esquerda, gênio de vez em quando e apaixonado pela arte do churrasco de rua. Escreve sobre os lugares legais e baratos para visitar na cidade de São Paulo. Apaixonado por futebol e música, um dia viaja para a Rússia para comer neve.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/06/bem-vindos-ao-japao-do-ibirapuera/" width="100%" count="off" num="5"]