Quem nunca perdeu um celular? Quem nunca teve um celular roubado?
Hoje em dia os celulares estão se tornando cada vez mais descartáveis. Além da tecnologia se tornar obsoleta rapidamente, os incidentes com perda e roubos crescem muito em São Paulo (e em outras cidades do mundo). De 2013 para 2014, o roubo de celular cresceu 149,6% no Estado.
O que fazer em caso de roubo?
Primeiro bloqueie o número do celular roubado com a sua operadora. Veja como: TIM, Claro, VIVO.
Depois faça o bloqueio de IMEI.
Portanto, se isso acontecer com você, registre o boletim de ocorrência o mais breve possível na Polícia Civil (clique aqui para registrar o B.O. online).
É recomendável ter o B.O. registrado antes de fazer o requerimento de bloqueio na operadora. Caso você recupere o celular depois de bloqueá-lo, é possível comunicar novamente a operadora para que ela libere novamente o smartphone.
Ter o número do IMEI do seu celular é importantíssimo. Se você ainda o tem em mãos, abra o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Isso vale para Android, iOS e Windows Phone. Anote o número que vai aparecer na tela e guarde-o em algum lugar seguro e fácil de lembrar.
No entanto, existe a possibilidade de você já ter perdido o aparelho e não ter guardado o número. Normalmente, ele vem marcado na caixa do celular.
Caso você tenha jogado no lixo (recomendamos profundamente guardá-la pelo menos enquanto você ainda usa o produto), existem outras formas de descobrir:
No Android:
Acesse o site https://www.google.com/settings/dashboard. O site mostra todos os dispositivos conectados na sua conta do Google com o número de IMEI.
No iPhone:
O iTunes instalado no seu computador mostra o número de IMEI do iPhone que você conectou à sua máquina.
Fonte: Olhar Digital