Virada Feminista traz 24 horas de cultura na cidade de São Paulo
Inspirada na resistência cotidiana das mulheres, a segunda edição da Virada Feminista trará muita dança, música e resistência para a capital paulista. Com o tema Resistência que Transforma, o evento acontecerá no Centro Cultural da Juventude, zona Norte, entre os dias 3 e 4 de setembro.
A virada tem como objetivo reunir, inspirar e impulsionar as resistências e alternativas feministas. Sendo assim, a programação está repleta de shows, peças de teatro, dança, grafite, culinária, debates e oficinas culturais que promoverão a cultura feminista, levando informação e entretenimento ao mesmo tempo.
Para que a Virada aconteça, a Fuzarca Feminista, núcleo jovem da Marcha Mundial de Mulheres de São Paulo, e a SOF SempreViva Organização Feminista, idealizadoras do evento, lançaram uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A arrecadação vai até o dia 16 de agosto e tem como meta conseguir R$ 25 mil.
O financiamento será uma contribuição simbólica às artistas que vão participar do evento. Entre as recompensas no Catarse estão lambes feministas, tapiocas, mudas de plantas e até cesta de orgânicos.
Em 2015, o evento teve uma programação recheada de pessoas incríveis como as rappers Yzalú e Luana Hansen, além das cantoras de MPB Nô Stopa e Joana Duah e bandas como Útero Punk e Bloody Mary Una Chica Band. Além disso, o coletivo “Mulheres da Economia Solidária” realizou oficina de turbantes e, durante a madrugada, outras organizações fizeram oficinas de skate e danças brasileiras.
Ajude para que o evento aconteça. Entre no Catarse e contribua: http://www.catarse.me/viradafeminista2016.
Serviço
O que? Virada Feminista – A Resistência que Transforma.
Quando? 3 e 4 de setembro, das 17h às 17h.
Onde? Centro Cultural da Juventude – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, Vl Nova Cachoeirinha.
Quanto? Entrada franca. Ajude a financiar no Catarse: http://www.catarse.me/viradafeminista2016.