Dica para os apaixonados

Planetários de São Paulo são ótimas opções para inovar no Dia dos Namorados.

O Dia dos Namorados é uma data para ficar na memória. É um dia para se celebrar o amor com presentes, jantares e momentos para curtir à dois. Ainda não sabe o que fazer nesse dia? O Sobreviva em São Paulo tem uma ótima dica para você.

Fonte: UOL
Fonte: UOL

Que tal curtir o dia vendo as estrelas? Está mais fácil ver os astros em São Paulo. A cidade conta com dois planetários, o do Ibirapuera, na zona sul, e o do Carmo, situado na zona leste.

O Planetário do Ibirapuera demonstra como é o céu de São Paulo sem poluição, luzes ou qualquer nebulosidade. Estrelas, planetas, meteoros e cometas aparecem como bonitos pontos iluminados. Já no do Carmo, as apresentações mostram constelações, planetas, tratam de estrelas e buracos negros e do Big Bang, a explosão que deu origem ao universo.

Fonte: cidade de São Paulo
Fonte: cidade de São Paulo

Com quatros sessões por dia, sempre aos sábados e domingos – e, no Carmo, também nos feriados –, os planetários tem atraído centenas de visitantes. Os dois programas são gratuitos, com ingressos distribuídos sempre uma hora antes de cada sessão. No Ibirapuera, para as exibições mais procuradas, às 15h e às 17h, a orientação é que os visitantes cheguem com ao menos uma hora e meia de antecedência. No Carmo, o intervalo é ainda maior, de duas horas.

Se o passeio à dois se tornar um passeio de família, não se esqueça de levar os documentos dos pequenos. Os dois planetários só aceitam visitantes com mais de cinco anos.

Serviço
O que? Planetário Prof. Aristóteles Orsini – Planetário do Ibirapuera.
Quando? Sábados e domingos: 10h, 12h, 15h e 17h.
Onde? Parque do Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Quanto? Grátis

O que? Parque do Carmo Olavo Egydio Setúbal – Planetário do Carmo.
Quando? Sábados e domingos: 10h, 12h, 15h e 17h.
Onde? R. John Speers, 167, Jardim Helian,
Quanto? Grátis

Sobre o autor

Estudante de jornalismo que ama escrever sobre qualquer assunto. Sobrevivente em São Paulo, adora ser paulistana, mas curte fugir da loucura da capital para conhecer outros lugares dentro e fora do país.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/05/dica-para-os-apaixonados/" width="100%" count="off" num="5"]