O evento, que tem apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, reúne entre os dias 19 e 23 de março mais de 50 horas de programação
Em março, a cidade de São Paulo terá pela primeira vez uma semana dedicada ao tema da diversidade. O evento, liderado pela ONG Movimentarte e pelo Projeto Simbiose com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SMPED, começa no dia 19 (sábado), com o Simpósio Internacional de Síndrome de Down, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), e acaba no dia 23 (quarta-feira), com uma balada para comemorar a diversidade, que contará com apresentação da ONG Alma de Batera.
Confira a programação completa no site: www.semanadadiversidade.com.br.
O ponto alto da programação está reservado para o domingo (20), com atrações em vários cantos da cidade. O dia começa com a Corrida pela Inclusão, do Instituto Olga Kos, saindo do Pacaembu, às 7h30. Já entre 10h e 14h, acontece a segunda edição do CaminhaDown, que no ano passado levou cerca de mil pessoas ao Parque do Ibirapuera. A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, abrirá as duas atrações. “Este é mais um evento que entra para o calendário da cidade e traz força na luta por uma São Paulo cada vez mais humana e inclusiva. A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMPED, apoia toda iniciativa que promova a valorização das pessoas com deficiência”, comentou a secretária.
Para fechar a tarde do domingo, jovens frequentadores do Núcleo Morungaba farão um passeio com seus cachorros pela Vila Madalena. No dia seguinte, o Parque do Ibirapuera será palco de uma intervenção artística do artista Hugo França, que usará uma figueira tombada para fazer uma escultura junto com dançarinos com deficiência. A dança volta a roubar a cena na noite de segunda-feira (21), com o Espetáculo da Diversidade, no Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro). O espetáculo, que será aberto pelo Balé da Cidade de São Paulo (a companhia de dança mais antiga de São Paulo), terá apresentações do Balé de Cegos da Associação Fernanda Bianchini, entre outros grupos de dança.
No total, serão 50 horas de programação, com debates, palestras, workshops, shows, filmes, feira de troca de brinquedos e muita diversão. O projeto da Semana da Diversidade nasceu após a primeira edição do CaminhaDown, em março de 2015.
Fonte: Prefeitura de São Paulo