GoMoney: opção para economizar em câmbio nas férias internacionais

GoMoney: opção para economizar em câmbio nas férias internacionais

O final do ano está chegando. Se para alguns isso é sinônimo de natal, presentes e comes e bebes à meia noite, para outros é sinônimo de que o período de viajar está próximo.

Pensado para o público que precisa economizar e fazer o dinheiro render para aproveitar as férias, principalmente viajantes de plantão que querem usar a tecnologia para comprar e vender moedas, negociando seu próprio valor ao trocar dinheiro, sem burocracia e com economia,  o aplicativo GoMoney está sendo relançado no mercado.

Segundo Maurício Pires, CEO da startup,  o app inova por oferecer novas possibilidades de negociação em poucos clicks.  “Queríamos oferecer mais opções para os usuários além de câmbio, e sabemos que assim atraíremos um público maior ainda, pois será possível vender aquelas joias que você tem guardadas e conseguir um extra ou, ainda, fazer a transação com a moeda virtual que ganha cada vez mais espaço no mundo.

Tecnologia e Segurança
Inspirado no AirBNB, a ideia para o GoMoney foi criar uma alternativa mais democrática e acessível no mercado de câmbio, que pode ser acessada via Web (através de desktop ou celular) e também como aplicativo.

O GoMoney está disponível para aparelhos Android na Google Store desde o fim do ano passado e também pode ser instalado em iPhones, através do formato Webapp. Maurício explica que, dessa forma, podem garantir que o usuário tenha acesso gratuito ao app em todo o processo de sua utilização, o que vai de encontro ao objetivo do GoMoney, que é fornecer uma experiência isenta de cobrança.

Um diferencial fundamental é o GoMoney não aponta de forma precisa quem está oferecendo a moeda para vender. O interessado vê um raio de localização no qual a pessoa se encontra e os dois, via chat, marcam um encontro. O aplicativo também sinaliza a importância de que esse encontro para realizar a transação seja em local público.

O aplicativo também conta com um sistema de avaliação entre usuários que classificam em um ranking os melhores contatos com quem fizeram negócio, um pouco como acontece no Mercado Livre.

Outro ponto é o fato de o GoMoney cruzar os contatos do Facebook do usuário para ele ter uma noção da procedência e saber se a pessoa é razoavelmente confiável, característica do Tinder e de outros apps de encontros. “Também damos dicas de segurança no site, no app e na Fan Page”, ressalta o CEO.

Missão é conectar pessoas e estimular experiências
No caso do câmbio, foco principal do GoMoney, os usuários combinam entre si, no espaço reservado para o bate-papo, os valores pelos quais vão comprar e vender suas moedas. O aplicativo oferece uma tabela com as cotações de cada divisa para ser utilizada como base, mas o preço final é sempre decidido na hora da negociação. Essa autonomia, explica Maurício, permite que as pessoas encontrem sempre o melhor valor pela moeda e possam economizar de forma significativa, comparando com o que conseguiriam se fossem a um operador do mercado. Quem quiser comprar ou vender ouro ou prata poderá escolher a opção por valor financeiro ou por peso. Os detalhes são negociados através do chat entre os usuários.

“Com o dinheiro que você economiza com o GoMoney, você pode pagar para saltar de um prédio em Las Vegas, por exemplo”, brinca o CEO, que reforça o perfil do aplicativo de ajudar o usuário a obter o melhor valor pela transação e usar a economia feita para aproveitar melhor a vida com experiências transformadoras.

“Depois de uma noite muito divertida no México, eu subi num ônibus para voltar para o hotel e me dei conta de que não tinha trocado, um dólar exatamente, para pagar a passagem. Teria que desembolsar cinco dólares porque o motorista afirmava não ter troco. Um passageiro se levantou do nada e me ofereceu o dinheiro contado para seguir viagem. ‘Como eu vou te devolver?’, perguntei. ‘Não esquenta. Faz alguma coisa boa por alguém também’. E assim nasceu o GoMoney”.

Mais informações:
gomoney.me
[email protected]
Janaina/Letícia – 11 9646671-81 ou 11 99553-1805

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/11/gomoney-opcao-para-economizar-em-cambio-nas-ferias-internacionais/" width="100%" count="off" num="5"]