Você já conhece o Centro de Tradições Nordestinas?

Você já conhece o Centro de Tradições Nordestinas?

São Paulo é considerada a maior cidade Nordestina fora do Nordeste, reflexo da grande quantidade de migrantes. E para os nordestinos matarem a saudade da sua terra e para quem quiser conhecer mais dessa rica cultura, existe o Centro de Tradições Nordestinas – CTN. Um espaço que reúne comidas, exposições e apresentações musicais típicas do Nordeste.

O CTN completou 25 anos, e o que começou como um projeto voltado à comunidade nordestina tornou-se também um importante centro de cultura e lazer em São Paulo.

A gastronomia é o maior atrativo no lugar. São 10 restaurantes e 09 quiosques que vendem pratos típicos famosos como buchada de bode, sarapatel, carne de sol, tapiocas, acarajé e outros quitutes da culinária da região.

Conta ainda com a “Vila do Forró”, um espaço cenográfico inspirado no Pelourinho, na Bahia e em prédios antigos de Olinda e Recife, que colore e caracteriza ainda mais o lugar.

Os visitantes podem comprar lembrancinhas vindas do Nordeste na Feira de Artesanato. Lá encontram trabalhos manuais feitos de barro, couro, madeira e cabaça, além de literatura de cordel que é um ponto forte na feira.

Outras atrações são o parquinho, a Igreja da Imaculada Conceição, construída em homenagem a Frei Damião, e o Memorial Padre Cícero. Ambos importantes nomes da fé da população do Nordeste.

Os shows e eventos acontecem principalmente nos finais de semana e já recebeu desde músicos regionais a grandes nomes como Elba Ramalho.

Juntando a música, a dança, tudo isso e a alegria dos visitantes veteranos o CTN se torna um verdadeiro pedaço do Nordeste aqui na terra da garoa. E é exatamente por isso que vale a pena visitar!

SERVIÇO:

Centro de Tradições Nordestinas

Horário: segunda a quinta no horário de almoço, sexta e sábado das 11h às 05h e aos Domingos das 11h às 0H.

Valor: A entrada é franca em todos os dias de funcionamento, exceto às sextas-feiras

Obs. Alguns shows podem ter venda de ingressos. É possível consultar a programação semanal no site do CTN.

Sobre o autor

Jornalista, trabalha com assessoria e comunicação. É crítica e curiosa por natureza. Gosta de escrever sobre o que ainda não sabe, aprender sobre o que não gosta e leituras não obrigatórias. Não cultiva amigos nem inimigos, cultiva fontes. Considera a vida uma resenha não terminada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/10/voce-ja-conhece-o-centro-de-tradicoes-nordestinas-saiba-por-que-voce-deve-visita-lo/" width="100%" count="off" num="5"]