Conheça o Parque Cidade de Toronto

 

Foto: Mariana Tavares

Não muito conhecido ou frequentado, o Parque Cidade de Toronto ganhou esse nome por ter sido resultado de uma parceria entre as prefeituras de São Paulo e de Toronto, no Canadá. Por isso ele foi planejado para que tivesse diversas características da cidade canadense, como vegetação e paisagens.

O lugar foi inaugurado para visitação no ano de 1992 e conta com uma área de 109.100 metros quadrados. E apesar do tamanho, guarda lindas paisagens com muita natureza.

Trilhas, área para piquenique, espaço para ginástica e playground fazem parte da infraestrutura do parque. Mas ele é muito visitado também por quem procura tranquilidade e sossego. Mesmo localizado próximo a Marginal, tudo que se escuta são os sons dos pequenos animais que vivem no parque.

Por Mariana Tavares

Não existem lanchonetes ou restaurantes no interior do parque, mas para quem não optar pelo piquenique, existem alguns vendedores ambulantes que geralmente ficam nas ruas próximas.

Ensaios fotográficos também são muito comuns, gestantes, noivos ou até mesmo famílias sempre são vistos aproveitando a paisagem do lugar para seus registros.

A ponte que atravessa o lago é o ponto mais procurado do parque, tanto para fotos quando para passeio.

A boa notícia é que o Cidade de Toronto não costuma ser muito cheio em comparação a outros parques de São Paulo, pois ele é  mais visitado por moradores da região. Então para quem quer visitar um parque diferente do convencional, ele é o ideal.

Serviço: Parque Cidade de Toronto
Horário: Todos os dias, das 06h às 18h.
End.: Avenida Cardeal Motta, 84 – Pirituba, São Paulo
Entrada gratuita
Informações: (11) 3834-2176

Dicas: De Carro o acesso é fácil, o Cidade de Toronto fica nos arredores da Marginal. De transporte público, o acesso pode ser feito de ônibus, e depois uma caminhada de 15 minutos.

Linhas:
8062-10 – Parque São Domingos – Lapa
8100-10 – Terminal Pirituba – Terminal Lapa
8065-10 – Vila Clarice – Lapa
8696-10 – Jaraguá – Praça Ramos de Azevedo
Para maiores informações sobre itinerários, consulte o site da SPTrans ou a central 156

É importante lembrar que em alguns casos o parque solicita autorização da prefeitura para realizar foto/ filmagem. Para maiores informações visite o site da Prefeitura de São Paulo.

Todas as fotos utilizadas nesse post foram obtidas por câmera de celular.

Sobre o autor

Jornalista, trabalha com assessoria e comunicação. É crítica e curiosa por natureza. Gosta de escrever sobre o que ainda não sabe, aprender sobre o que não gosta e leituras não obrigatórias. Não cultiva amigos nem inimigos, cultiva fontes. Considera a vida uma resenha não terminada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/08/conheca-o-parque-cidade-de-toronto/" width="100%" count="off" num="5"]